domingo, 21 de fevereiro de 2010

Espetáculo leva o público a passear pelas estrelas

Quem nunca se perguntou quantas estrelas têm no céu? Você já deve ter tido vontade de contar as estrelas. Foi essa a inspiração do grupo Assíntota para criar o espetáculo “O menino que contava estrelas”. A peça, que entra em cartaz neste sábado, dia 27, é dirigida por Izabel Concessa, com texto de Eron Vilar e conta a história de Jorginho, um garoto sonhador que inspirado no desejo de conhecer de perto o universo acaba se encontrando com São Jorge.

Na aventura com o Santo Guerreiro e seu cavalo branco, o menino é apresentado a muitas estrelas, objetos inesperados e alguns personagens bem interessantes. Um espetáculo infantil com técnicas do teatro animadas com bonecos, sombras, marionetes e teatro humano que consegue emocionar jovens e adultos.

Além da aventura do menino, a peça conta com o artifício da áudio-descrição, um recurso de narração que tenta descrever o que acontece em cena – oferecendo às pessoas com deficiência visual a beleza e magia do teatro de sombras.

O menino que contava estrelas é a primeira peça em Pernambuco a adotar a áudio-descrição. Essa é a segunda temporada do espetáculo que vai até o dia 28 de março no Teatro Joaquim Cardozo.

Serviço
O menino que contava estrelas
Sábados e domingos de fevereiro e março de 2010
Às 16h
Teatro Joaquim Cardozo
Informações: 3226.0423
Entrada: R$ 10 (inteira)/ R$ 5 (meia)