quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

MURAL DE INFORMAÇÕES

Encontro Expoidea
Os organizadores da Expoidea – Feira do Futuro, que irá discutir tecnologia, sustentabilidade e cultura no Recife, realizam, amanhã, a partir das 14h, o primeiro encontro com os blogueiros da cidade. O objetivo é apresentar o evento e o portal que será lançado daqui há um mês. A ideia dos organizadores é que tanto evento como o site possuam um caráter inovador e colaborativo, ou seja, com a participação de todos. A Expoidea quer valorizar a cultura de mídia social, especialmente de blogueiros que existem em Pernambuco. Outros encontros temáticos estão sendo organizados, porém sem data definida, com participação de Daniel da Hora e Roger de Renor, que falarão sobre o tema da tecnologia e cultura, respectivamente. Os blogueiros que se interessarem em participar do evento podem se inscrever pelo email eventoexpoidea@cia-eventos.com. Mais informações pelo site http://expoidea.com.br/home/ ou no blog http://expoidea.com.br/blog/

EMTE do Recife abre novas turmas em abril
Por causa da grande procura, a Escola Metropolitana de Técnico de Enfermagem (EMTE) está com matrículas abertas para duas novas turmas do curso técnico na unidade do Recife. As vagas são para os três turnos – manhã, tarde e noite – e as aulas começarão no dia cinco de abril. As inscrições podem ser feitas na própria instituição localizada na Av. Conde da Boa Vista, 962, Boa Vista. Outras informações nos números 3222.8822 ou 3222.2475.

A dança como qualidade de vida
A Viva Planos de Saúde anuncia o projeto “Dançar faz bem a saúde”, direcionado preferencialmente para o publico da melhor idade. O trabalho visa melhorar a qualidade de vida dos associados através da dança e assim, proporcionar a todos uma vida mais saudável. O lançamento do projeto será no dia 04 de março, a partir das 18h, no Clube das Águias, em Piedade e os associados da Viva receberão gratuitamente dois ingressos para “Salla de Dança”. O show de abertura do projeto será com a banda Túnel do Tempo, 2 Homens de Ouro e Wilma Araujo. Aqueles que não estão ligados ao plano de saúde poderão ter acesso ao evento mediante a compra do ingresso diretamente na bilheteria do clube. Outras informações: (81) 3326.7115

Mais visitantes em 2010
No mês de janeiro, o Polo Comercial de Caruaru registrou crescimento no fluxo de pessoas no centro de compras, em relação ao mesmo período de 2009. Segundo a Administração, o mall recebeu 25% mais visitantes nos primeiros 31 dias do ano. Esses números foram obtidos depois que a campanha publicitária "Verão no Polo. Derreta-se", produzida pela agência Intertotal, convidou o público a visitar o empreendimento, por 
meio de outdoors, rádio e panfletos, em Caruaru e região. O Gerente de  Relacionamento Institucional, Marco Sodré, também credita o sucesso do fluxo de visitantes à moda somada com a economia encontrada no centro de compras. "Cada vez mais pretendemos solidificar o Polo como o shopping da moda do Agreste pernambucano" justificou Sodré.

Novidades em Plástica
O ano de 2010 começa com muitas novidades no quesito plástica é o que garante o Cirurgião e Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Dr. João Amorim. Os destaques apontados por Dr. João Amorim são a Mioplastia Nasolabial, que levanta a ponta do nariz em até 3 mm, deixando o lábio superior mais bonito e definido e a Lipoaspiração Leve, que por meio de incisão com cânulas mais finas, deixa o corpo mais harmonioso, diminuindo em 4 a 9 cm o tamanho de cada coxa. As novidades em plástica se estendem ao rosto, e o grande destaque ressaltado pelo cirurgião é o Microlifiting com Videoendoscopia, a técnica trabalha a região da testa e levanta as sobrancelhas por meio de incisões pequenas, anestesia local e cicatrizes quase imperceptíveis. O Microlifiting é indicado para pessoas que apresentam expressão cansada e aparentam mais idade.

Projeto reciclando atitudes
Promover a consciência ambiental ao mesmo tempo em que proporciona a criação de belas obras de arte com material que iria para o lixo. Esta é a proposta do Projeto Reciclando Atitudes, que inicia mais um ano de atividades na Escolinha de Artes Meninas dos Olhos, junto aos pacientes atendidos pela Fundação Altino Ventura. A iniciativa tem o apoio do Hospital Esperança e objetiva a capacitação de pacientes e seus genitores, promovendo o crescimento pessoal e social do aprendiz. As atividades envolvem ainda a realização de exposições periódicas dos trabalhos produzidos pelos alunos do projeto – confeccionados com o uso de botões, discos de vinil, canetas, CDs e pequenos brinquedos, entre outros materiais. Os trabalhos são coordenados pela artista plástica e recreadora hospitalar Ziza Pantoja. Quem quiser pode contribuir fazendo a doação de qualquer material – de tamanho reduzido e que seja reciclável, a exemplo de chaves, cadeados e disquetes – na sede da Fundação. As doações podem ser entregues à própria Ziza. Nas segundas e quartas-feiras, entre 14h e 17h. Na sexta-feira, das 8h às 10h.

Tambaú Alimentos apresenta novas embalagens do Creme de Goiaba da linha Food Service
O Creme de Goiaba em baldes de 4,8kg e 20kg, que fazem parte da linha Food Service da Tambaú Alimentos, estão com rótulos mais atrativos que sugere as melhores indicações do produto, alem de uma receita tradicional nordestina. Feito com goiabas criteriosamente selecionadas, o Creme de Goiaba da Tambaú é indicado para o preparo de bolos, pães e doces podendo ser utilizados como recheio ou cobertura. Com alto rendimento, excelente sabor e aparência, o Creme de Goiaba Tambaú é econômico, prático de usar e de seguro manuseio.

Projeto Vivo na Areia encerra com o show da banda Monobloco
A Vivo promove o show da banda Monobloco no Chevrolet Hall, no dia 28, a partir das 21h. O evento marca o encerramento do projeto Vivo na Areia. A banda D’Breck também fará participação na festa com seu repertório de marchinhas, samba e muita batucada. Cada convidado terá direto a três acompanhantes que poderão levar mais três amigos cada até lotar a casa, que tem capacidade para acomodar 18 mil pessoas. Para garantir a entrada é só acessar o site www.vivonaareia.com.br, clicar em Fui Convidado e informar o código do convite. E para as pessoas que querem participar e não foram convidadas é só entrar no site em Eu Quero Participar e preencher com os dados necessários. Após o cadastro, chegará a confirmação no email cadastrado com o endereço da loja Vivo onde estará disponível as entradas. Essa é mais uma parceria da Vivo com o Chevrolet Hall - considerada a maior casa de show do Norte e Nordeste e que promove os melhores espetáculos nacionais e internacionais.

Misty reabre com novidades exclusivas
Sempre apostando no poder da música de qualidade e, mais ainda, transformando Recife como uma cidade de boas baladas eletrônicas, a descolada Misty, em Boa Viagem, levanta voo ao infinito, nesta sexta, 26, a partir das 21h. Isto porque a casa noturna, sob os cuidados do renomado promoter Flávitcho Marques, será a única boate da América Latina a ter um equipamento de som CDJ 2000, eleito o novo leitor profissional para a era digital. Mas as novidades em torno do reabre da Misty não param por aqui. Na pista de dança será possível notar um canhão de laser que faz as colunas, todas em leds, mudarem de cor, chegando ao patamar de 65 mil cores. Tudo isso controlado via computador. Na noite os baladeiros ainda vão se deparar com os novos lounge bar e fumódromo, construído na área externa do clube.

Picapes
Mas para uma volta de alta qualidade, nada melhor que uma atração à altura. Por isso, na quinta-feira a Misty, eleita como uma das cinco melhores baladas GLS do Brasil pela revista Junior, traz toda a desenvoltura do top DJ João Neto, residente da boate paulista The Week Internacional, junto aos residentes Paulinho BH e V. Morais. De professor de educação física a um dos disc jóqueis mais conceituados da cena house e, porque não, o mais queridinho da turma GLS descolada, João Neto foi, em 2005, destaque na revista DJ Sound como um dos melhores deejays. Desde então, firma seu nome nas melhores baladas de música eletrônica do país com sets emocionantes e empolgantes. Seu estilo inquestionável passa por todas as vertentes da house music, como electro, funk e progressivo. A Misty fica na Av. Conselheiro Aguiar, 793, Boa Viagem. Entrada: R$30. Informações: 3325.5870/ 3325.4573 ou pelo site www.newmisty.com.br

Elvis Presley ganha rádio especial no NET Música
Durante o mês de março, NET Música terá uma rádio totalmente dedicada a Elvis Presley. Serão 24 horas de programação com os grandes sucessos do eterno Rei do Rock. A Rádio Especial Elvis Presley ficará no ar de 02 a 31 de março. Para conferir a programação, basta apertar o botão “Música” do controle remoto ou acessar o canal 300. 

Centro de Formação abre edital para projetos de oficinas de arte
O Centro de Formação em Artes Visuais (CFAV), equipamento cultural da Prefeitura do Recife, lança edital para ocupação anual da pauta de oficinas oferecidas pela instituição. Serão selecionadas até seis bolsas para projetos de oficinas na área de artes plásticas. Os projetos  podem ser entregues no local ou enviados pelo correio. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por pessoa física ou grupo, responsável pela criação e execução na realização das oficinas, até o dia 30 de março de 2010. A divulgação dos arte-educadores, artistas ou grupos selecionados será feita no dia 13 de abril de 2010 através do Diário Oficial do Município e no site da PCR. Mais informações pelo telefone 3232.2858.