domingo, 14 de fevereiro de 2010

Para não descuidar da forma no Carnaval

untitled

O Carnaval, uma das festas mais aguardadas e apreciadas do Brasil, está chegando. Para o folião curtir a data com pique total, sem se preocupar com os quilinhos extras, geralmente ganhos depois de feriados prolongados, muitos estabelecimentos também estarão oferecendo, no período momesco, opções mais leves. São saladas dos mais variados tipos, grelhados e sorvetes, estes inclusive nas versões zero, que prometem alimentar a animação de quem pretende encarar os quatro dias de folia sem descuidar da boa forma.

Na linha de fast foods baseada na culinária italiana Quanto Prima, é possível encontrar, além das massas e risotos que fazem o sucesso da marca, sete opções de saladas. Os pratos geralmente combinam um tipo de proteína com um mix de folhas, tomates, legumes crus e molhos especiais. Uma das mais leves é a Insalata Panzanella que mescla alface americana, rúcula, cebola roxa, tomates cereja, azeitonas pretas fatiadas e croutons. Todos os ingredientes são regados com um leve molho de iogurte.

“A Insalata Panzanella é uma das mais solicitadas, mas, qualquer que seja a pedida, o folião vai sair satisfeito. Nossas saladas são bem diversificadas e elaboradas com ingredientes sofisticados”, diz um dos donos da franquia, Eduardo Salazar.

Como uma das características da linha de fast foods é a versatilidade na montagem dos pratos, o consumidor pode, ainda, escolher um dos tipos de grelhados- filé bovino, frango ou peixes- e optar por duas saladas diferentes como acompanhamento.

Se a pedida for uma sobremesa ou um lanche refrescantes, a tradicional sorveteria pernambucana Fri-Sabor oferece diversas opções de sorvetes de frutas. É possível se deliciar com sabores como tangerina, pitanga, graviola, mangaba e maracujá sem peso na consciência, já que cada porção não ultrapassa 80 kcal. Há ainda a linha zero (sem açúcar), composta pelos sorvetes de coco e cajá que apresentam, respectivamente, 146 kcal e 23 kcal por porção. Todos os sabores de da casa são livres de gorduras dos tipos trans e saturada.

“A procura do público pelos sorvetes zero tem sido muito boa e, no Carnaval, não deve ser diferente. Por isso, até o meio do ano, estaremos lançando, pelo menos, mais dois sabores para essa linha”, revela a empresária Eduarda Petribú.

Os estabelecimentos abrirão todos os dias de Carnaval e funcionarão em horário especial, com destaque para o Quanto Prima do Shopping Paço Alfândega que atenderá em horário gigante, das 10h à 1h da madrugada. A única exceção é a Fri-Sabor da Boa Vista, que fecha no Sábado de Zé Pereira e reabre no dia seguinte, às 12h.

Serviços
Fri-Sabor
Rua Visconde de Goiana, 434, Boa Vista, Recife – PE
Fone: (81) 3421.6022

Rua Francisco da Cunha, 919, Carrefour, Boa Viagem, Recife – PE
Fone: (81) 3325.5537

Av. General Barreto de Menezes, 800, Shopping Guararapes, Piedade, Jaboatão dos Guararapes – PE
Fone: (81) 3361.3564

Quanto Prima
Shopping Recife
Rua Pe. Carapuceiro, 777, Boa Viagem, Recife – PE
Telefone: (81) 3467.5422

Shopping Tacaruna
Av. Agamenon Magalhães, 153, Loja 413, Santo Amaro, Recife – PE
Telefone: (81) 3222.9119

Shopping Paço Alfândega
Rua da Alfândega, 35, Bairro do Recife, Recife – PE
Telefone: (81) 3224.5565

Shopping Plaza
Rua Doutor João Santos Filho, 255, Parnamirim, Recife – PE
Telefone: (81) 3266.0037