domingo, 14 de fevereiro de 2010

Rosés, espumantes e brancos para animar o Carnaval

Enófilos que não abrem mão de um bom vinho também no carnaval contam com opções leves e sofisticadas no Club du Vin. Segundo o sommelier Marcos Nascimento, bebidas como os rosés, espumantes e brancos são as indicadas para o durante a folia. “São menos encorpados, mais frescos e não pesam durante o dia”, explica.

Dentro dessa proposta, Marcos recomenda os espumantes da Serra Gaúcha, como Panizzon, e o Reserva da Serra Brut, este último com aroma que lembra frutas cítricas como maçã verde, abacaxi, limão e pêra. Da argentina, o Federico Alvear é outro rótulo de bom gosto. Com sabor fresco e de acidez equilibrada, a bebida tem coloração clara e aromas frutais.

As refeições mais encorpadas típicas dessa época, como churrascos e feijoadas, podem ser harmonizadas com os rosés. Marcos Nascimento indica os rótulos Copa Real Rosado e o Alamos Rosado.

Já os vinhos brancos podem ser consumidos como aperitivo. “A bebida é menos forte do que um destilado comum, sendo possível consumi-la e não sentir os efeitos tão rapidamente”, afirma Marcos Nascimento. O Club du Vin traz em seu acervo o encorpado Alamos Chardonnay – eleito um dos melhores do mundo em 2009, o frutado Santa Alvara Salvion Blanc e Montes Alpha Chardonnay, rótulo chileno encorpado com aromas como café e baunilha.

Em pedidos acima de 12 garrafas, o Club du Vin oferece um desconto de 20% no valor total. Na quinta, dia 17, a loja reabre em novo horário de funcionamento: das 9h às 20h.

Serviço
Club du Vin

Rua Solidônio Leite, 26, Boa Viagem, Recife – PE
Fone: (81) 3326.5719