quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

SAP é indicada como uma das 100 empresas mais sustentáveis do mundo

Pelo sexto ano consecutivo, a SAP recebeu a indicação para a lista Global 100 empresas mais sustentáveis no mundo segundo a Corporate Knights. A Corporate Knights divulgou a lista anual em 27 de janeiro de 2010, no Fórum Econômico Mundial (FEM) em Davos, na Suíça.

A seleção das empresas listadas baseia-se em uma análise realizada junto a 3.000 companhias de capital aberto. O grupo encarregado da seleção para a Global 100 avalia as corporações levando em conta indicadores importantes do desempenho relativo à sustentabilidade, como: liderança na sustentabilidade, capacidade de inovação, transparência, produtividade em carbono, energia, água e resíduos.

Além da inclusão da SAP na lista Global 100, processo que ocorre consecutivamente desde 2005, quando a lista foi criada, a empresa foi reconhecida anteriormente por suas práticas sustentáveis pelos Índices Dow Jones de Sustentabilidade e FTSE4Good, onde a SAPl lidera o setor de software. A SAP recebeu, também, a indicação para o índice Global Challenges, que homenageia o desempenho em sustentabilidade, e para o Índice de Sustentabilidade Global 50 NASDAQ OMX CRD.

Em 2009, a SAP anunciou um foco ainda maior de atenção dedicado à sustentabilidade, que inclui tanto o gerenciamento das operações internas de modo sustentável como a entrega de soluções que dão suporte às práticas de negócios sustentáveis dos clientes.

Junto a seus parceiros, a SAP oferece uma carteira de soluções abrangentes relacionadas a sustentabilidade, como a solução mediante demanda SAP® Carbon Impact, a aplicação SAP® BusinessObjects™ Sustainability Performance Management, o software SAP® Environment, Health, and Safety Management e os pacotes de sustentabilidade SAP® Best Practices. Consulte mais detalhes na área de soluções de sustentabilidade no site SAP.com.

Sobre a SAP - A SAP é líder mundial em software de negócios*. Oferece aplicações e serviços que permitem a empresas de todos os portes em mais de 25 setores da indústria gerir seus negócios de forma muito mais eficiente. Com mais de 95.000 clientes em mais de 120 países, a companhia tem suas ações negociadas em diversas bolsas de valores em todo o mundo, incluindo a Bolsa de Valores de Frankfurt e Nova York (NYSE), sob o símbolo "SAP”. Para obter mais informações, visite o site www.sap.com