quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Pés cheios de vida e conforto no Carnaval

untitled Verde, amarelo, pink, roxo, azul e várias outras cores vibrantes prometem ser o hit deste carnaval para os pés das mulheres. Usada nos anos 80 e tendência forte neste verão, os pisantes coloridos têm tudo para ser a vedete das festas de rua e bailes carnavalescos, principalmente os de tons flúor, que estão super em alta.

A Melissa é uma das grifes que aposta nas rasteiras em cores fortes, com modelos que, além de criativos, são indicados para o rush do carnaval. “Elas são flexíveis e, por isso, proporcionam muito conforto, além de serem de plástico, o que é super importante já que a foliã não vai se preocupar em não molhá-la; ela seca rapidamente”, explica a consultora de moda, Cristiana Pontual, que comercializa pisantes da grife em sua loja Avesso, nas Graças.

Dentre os modelitos de maior destaque, a foliã pode optar pelo criado pela designer Isabela Capeto, feito todo com pequenas flores, inclusive no solado, que pode ser encontrada nas cores amarela, coral e roxa, bem como nos tons mais tradicionais e neutros: transparente e preto. “Quem gosta de cair no frevo deve usar os modelos que prendem e protegem mais o pé, como as sapatilhas da Melissa, que podem vir, inclusive, douradas e cheias de brilho, o que combina com qualquer fantasia ou roupinha mais leve”, sugere.

Outra grife que investe nas criações de tons FLÚOR vibrantes é a mineira Luiza Barcelos, também encontrada na Avesso. Em cores como pink e verde-limão neon, há sandálias rasteiras de tiras e também altas meia-pata. “As altas só devem ser usadas para os bailes. Para sambar, elas são ótimas, mas para as folias que querem cair também no frevo, sugiro as rasteiras, que são mais confortáveis e seguras”, alerta Cristiana Pontual.

Além dessas, também há opções confortáveis de sandálias rasteiras com elástico listrado com tons fluorescentes, couro, que têm um solado super macio. “Elas são ótimas para colorirem o look das pessoas mais discretas, que não gostam tanto de se fantasiar, mas não deixam de lado os adereços mais alegres e leves para brincar o carnaval”.

Serviço
Avesso

Av. Rui Barbosa, 806, Graças, Recife – PE
Fone: (81) 3301.7692