quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Plaza movimenta período momesco com exposição até a quarta-feira de cinzas

O Plaza Shopping presenteia o público no Carnaval com uma exposição do Bloco das Flores, do centro de compras, em Casa Forte. A agremiação lírica é a mais antiga de Pernambuco e a mostra permanece no local até a quarta-feira de cinzas.

A exposição tem encantado os presentes que se impressionam com a beleza das fantasias, os registros na imprensa, bem como alguns troféus conquistados pelo Bloco das Flores, durante sua trajetória.

De acordo com a presidente da agremiação, Jane Emirce de Melo, a mostra conta com raridades como notícias de jornais sobre o bloco de 1920 a 1923, registros fotográficos do fundador da agremiação Pedro Antônio Joaquim Salgado e do grupo, além de fantasias da agremiação, confeccionadas entre 2000 e 2009.

No período de Carnaval, o Bloco das Flores desfila todos os dias no Recife Antigo com cerca de 100 integrantes entre homens e mulheres embalados por uma orquestra de pau e corda. Apesar de guardar a sete chaves o tema deste ano, as integrantes da agremiação se encontram semanalmente para os ensaios e tem todas as marchas carnavalescas na ponta da língua. No repertório do Bloco das Flores clássicos do compositor pernambucano Getúlio Cavalcanti como “Último Regresso” e “ O Bom Sebastião”, entre outras belas canções.

Serviço
Exposição dos 90 anos do Bloco das Flores
De 18 de janeiro a 17 de fevereiro
De segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingo das 12h às 20h
Na semana do carnaval que seguirá o horário do Shopping
Informações: (81) 3265.8100