quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Empresas de TIC participam de capacitação no Sebrae

Com o objetivo de preparar as empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) para elaborar projetos de inovação e submetê-los a possíveis editais com recursos para aplicação na área, o Sebrae em Pernambuco iniciou ontem a capacitação “Captação de Recursos de Inovação em TIC”.

Esta é a primeira turma formada após a chamada pública realizada pela entidade, que selecionou entre 10 e 13 empresas para participarem do curso.  A programação, que segue até março, envolve, na primeira etapa, a Conscientização e adoção da inovação como estratégia, seguida pelo conhecimento do Sistema Nacional e Regional de Inovação. Por fim, os participantes têm contato com a “Concepção e elaboração de projetos inovadores para captação de recursos”.

A meta é fazer com que essas empresas participantes possam transformar idéias de inovação em projetos. A partir daí, de acordo com a demanda do curso e uma avaliação de desenvolvimento desta primeira turma, o Sebrae em Pernambuco poderá abrir nova chamada ainda neste semestre.