sábado, 6 de março de 2010

Microempresas de beleza do Sertão do São Francisco participam de feira em Petrolina

Um espaço onde profissionais do segmento de beleza podem trocar conhecimentos e experiências sobre técnicas, ações e produtos ligados ao setor. Essa é a ideia do 1º Salão da Moda e Beleza, novidade na programação da 20ª Feira da Pequena Empresa, que será realizada entre os dias 12 e 15 de maio, no Centro de Convenções de Petrolina. O lançamento da feira aconteceu no dia, 03.

No lançamento da feira para convidados, haverá apresentações culturais, artísticas e circenses, além de coquetel e desfiles para apresentar serviços de maquiagem e cabelo de salões de beleza da região do Vale do São Francisco. Realizada pela Associação Comercial e Empresarial de Petrolina (ACEP) e pelo Sindilojas Petrolina, com apoio do Sebrae em Pernambuco, a 20ª Feira da Pequena Empresa trará 150 estandes de microempresas dos setores de indústria, comércio e serviços.

Dentro da programação da feira, está incluído o 1º Salão da Moda e Beleza, evento que contará com a participação de 30 expositores do setor de beleza, entre os quais estão beneficiários do projeto de Comércio e Serviços da unidade do Sebrae no Sertão do São Francisco. Esse público-alvo do projeto, formado por profissionais integrantes da Associação dos Profissionais de Beleza do Vale do São Francisco (APBVASF), apresentará em estandes ações e atividades realizadas pela associação.

O evento ainda contará com mini-cursos e oficinas com o objetivo de promover a atualização e a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelos profissionais da região. A primeira edição do Salão da Moda e Beleza também receberá profissionais de outros Estados brasileiros, tais como São Paulo e Rio de Janeiro, os quais apresentarão novas técnicas e novos produtos ligados ao setor.

Além do 1º Salão da Moda e Beleza, a 20ª Feira da Pequena Empresa inclui na programação a 2ª Feira da Mulher, na qual serão apresentados produtos e serviços de microempresas criadas ou administradas por mulheres, além de empreendedoras que atuam na informalidade. O evento trará ainda um seminário para abordar o tema da mulher empreendedora.