sábado, 6 de março de 2010

MURAL DE INFORMAÇÕES

R2 na Corrida da Pontes
A Academia R2, em Boa Viagem, pilotada por Mônica Freire e os Rodrigos Longman e Colaço, são parceiros da 7ª edição da Corrida das Pontes, que acontece no próximo dia 21 e comemora os 473 anos do Recife. A maratona será dividida pela corrida geral de 10Km, a de 5,6 Km, além da caminhada, também de 5,6Km, e a corrida infantil de 2,3 KM. Cem alunos atletas estão em preparação intensiva para o evento nas aulas de Running Class. A R2 também monta tenda no Marco Zero, no dia do evento, que vai servir de pit stop para os alunos. O espaço vai disponibilizar serviços de massagem comandada pela esteticista corporal Lícia Alves e contará com a presença de alguns professores da academia, que darão suporte aos alunos. Informações: (81) 3327.1437.

Festa-oficina é a novidade do momento
Os amantes e adeptos de arte com papel agora têm uma forma de comemorar o aniversário em grande estilo. É a festa-oficina, em que o aniversariante leva sua festa para uma papelaria criativa e junto com seus convidados participa de uma oficina de scrapbooking. A brincadeira começa com uma fotografia que é tirada do grupo e revelada na hora, para que cada um monte sua primeira página do scrapbook. O melhor é que o mimo fica como lembrança do aniversário. A técnica está virando mania quando o quesito é criatividade. É uma forma de montar páginas de álbuns, que podem ser de fotografias, um diário de viagem ou até mesmo uma coleção de momentos especiais. A idéia contempla qualquer idade, desde a criançada até as mamães e vovós que adoram organizar e enfeitar os álbuns de recordações. 
A Vila Papel fica na Av. Conselheiro Aguiar, 1273, Boa Viagem, Recife-PE. Fone: (81) 3326.7189

Empresários de Caruaru recebem palestra sobre nota fiscal eletrônica
Para explicar como o novo Sistema Público de Escrituração Digital – SPED ocasionará mudanças para o contexto das micro e pequenas empresas, a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru - ACIC e o Sebrae em Pernambuco, em parceria com a CDL local e o Sindiloja promovem um seminário sobre a Nota Fiscal Eletrônica e SPED, no município. O evento acontece no próximo dia 11, às 18h30, no auditório da CDL. As inscrições para os interessados em participar do seminário acontecem pelo telefone: (81) 3721.2725. O investimento é de R$10 para associados à CDL, ACIC e Sindiloja e R$15 para os não sócios.  O número de vagas é limitado.   

Arte simbolista
Artista plástico, cronista, escritor, jornalista e membro da Academia Pernambucana de Letras, José de Souza Alencar, "Alex", expõe suas obras no lobby do Mar Hotel Recife, de 11 de março a 18 de abril. Sob curadoria de Sebastião Barbosa, os quadros da exposição são inspirados na arte simbolista, corrente que defende as ideias expressas por via de símbolos concretos. Lançada em 1905 por um grupo de jovens pintores durante o Salão de Outono em Paris, a tendência artística é conhecida também como "Cage Aux Fauves" – jaula de feras -pela forma impulsiva com que as cores são utilizadas na criação. Com base nessa Escola, Alex apresenta em seus quadros formas encorpadas através de pinceladas seguras e amplas. A mostra individual é aberta ao público.

Cervejas especiais do Grupo Schincariol integram cardápios do Restaurante Week 2010
Pela primeira vez, as cervejas especiais do Grupo Schincariol Baden Baden, Devassa e Eisenbahn farão parte do Restaurant Week, que acontece entre os meses de janeiro e outubro de 2010, em diferentes capitais do Brasil. O Grupo Schincariol é o patrocinador máster das edições do evento que acontecem em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília. Já em Belo Horizonte, Curitiba, Recife e Vitória o Grupo Schincariol apóia o Restaurant Week 2010. Em todas as praças haverá harmonização das cervejas especiais do Grupo - Baden Baden, Devassa e Eisenbahn com os cardápios dos restaurantes participantes.

Jogê lança campanha com personagens reais
Mês de março geralmente está relacionado ao lançamento de coleções e também a mulher. A Jogê homenageou seu fiel público de uma forma diferente e especial. Vinte mulheres foram convidadas pela marca para integrar o casting de sua campanha Inverno 2010. A seleção, que aconteceu virtualmente, atraiu diversas pessoas interessantes dispostas a emprestar imagens e compartilhar experiências pelo vínculo com a marca. Todas as fotografadas são consumidoras que expressam sua identificação com a Jogê em curiosos depoimentos de vida e em escolhas emocionais de produtos que fazem parte dessas experiências cotidianas. Todas as imagens fortalecem o teaser: somos muitas, somos únicas.