sábado, 6 de março de 2010

Segsat desenvolve produto mais acessível e populariza rastreadores de veículos

A maior empresa de rastreamento veicular do Nordeste, a pernambucana Segsat, investiu em pesquisa e tecnologia e desenvolveu um novo sistema que vai baratear e democratizar o acesso ao serviço de localização de veículo. Líder no mercado de rastreadores utilizando GPS de última geração, a Segsat lança hoje no mercado um equipamento mais barato para conquistar uma boa parcela de consumidores nordestinos que ainda não aderiram ao sistema de segurança.

A partir da Rádio Freqüência (RF), os técnicos da Segsat desenvolveram uma tecnologia e criaram um novo equipamento e um sistema de localização. A idéia de popularização do produto precisou de dois anos para ser concretizada. Tempo este em que a empresa dedicou aos estudos e pesquisas para atingir o nível de qualidade – em segurança e eficácia – que sempre exigiu em seus produtos e serviços. De acordo com os técnicos da empresa, o equipamento permite rapidez e eficiência na prestação do serviço de localização e recuperação de veículos e frotas, como já acontece com o sistema GPS, porém com um serviço mais barato.

Para o diretor da Segsat, Sérgio Baptista, o desenvolvimento de novo produto não é apenas uma prova de que a empresa está sempre atenta às necessidades do público e preparada para atendê-las, mas uma oportunidade que os consumidores têm de adquirir um produto até pouco tempo considerado apenas acessível às classes mais elevadas. “Quem sente necessidade de instalar um localizador no seu veículo, mas nunca pôde pagar pelo serviço, a partir de agora vai poder adquirir o produto sem pesar no orçamento”, empolga-se Sérgio Baptista, lembrando que a Segsat atende a todo o Nordeste e é a única empresa da região que possui tecnologia própria para desenvolver, fabricar e instalar os equipamentos e para realizar toda monitoração de veículos.

A Segsat nasceu há 10 anos na capital pernambucana e hoje está presente em todo o Nordeste e possui cobertura de rastreamento, recuperação e reboque em todo o Brasil. A empresa estima investimentos da ordem de R$ 2 milhões em novos equipamentos e prestação de serviços para o ano de 2010.