Com o objetivo de integrar as autoridades com a classe executiva, premiar e homenagear os empresários de destaque, alunos e diretores do Cedepe Business School – CBS estiveram reunidos na última sexta (3), no espaço Rose Beltrão Recepções para o 4º Encontro Anual de Executivos e Empresários. O evento serviu para reunir os concluintes das cinco turmas de MBA’s e premiar os dez executivos que mais contribuíram com a geração de emprego e renda para Pernambuco com o Troféu MBA Gold.
Um dos grandes desafios para o mercado de trabalho de acordo com Otávio Moraes, diretor do Cedepe é a educação corporativa. “Este evento anual ajuda a competência a ser atualizada e ampliada com dedicação conjunta”, diz Otavio. Com tema livre para abrir a solenidade, o presidente de honra da mesa Armando Monteiro Neto destacou os desafios da crise como degrau para assumir uma confiança no desenvolver do trabalho. “A crise é melhor oportunidade para rever paradigmas e reinventar negócios. Ela desenvolve competências e tecnologia gerencial, além de destacar que o diferencial está no capital humano”, sintetiza.
Natural da Argentina e residente a 28 anos da capital pernambucana, Marcelo Schulman, diretor presidente a 25 anos da Vita Derm apresentou durante a cerimônia seu case de sucesso. Com o tema “Internacionalização dos negócios: um caminho para o desenvolvimento”, o empresário mostrou o crescimento do seu negócio e deixou algumas dicas para os convidados.
“Não adianta ter o capital inicial, bons produtos e tecnologia se você não se adequar ao perfil do seu varejo. São eles que vão dar visibilidade a sua marca e um perfil empreendedor cada vez mais forte”, frisa. Sobre o trabalho que o Cedepe desenvolve Schulman diz: “treinar, preparar e atualizar o profissional é a chave para o mercado. A iniciativa do MBA Gold é uma forma de reconhecimento para os alunos e um diferencial para as empresas”, frisa.
Com muita vibração e surpresa, os diretores da escola, Kelly Magalhães e Otavio Moraes anunciaram o momento mais esperado da noite, a entrega do Troféu MBA Gold aos executivos. Em uma cerimônia festiva e familiar, das 39 indicações os premiados foram: Magnus Kenji – Nestlé, Patrícia Virgínia – Wal Mart, Adriana Tude – Rádio Transamérica, Carlos Alexandre – Hospital Esperança, Carlos Tadeu – Unimed, Eduardo Figueiredo – Hospital Esperança, Ricardo Sampaio – Ortoclin, Marcelo de Carvalho – Polícia Militar, Marcos João Santana – Centrocar, Jurandir Brainer – Hospital São Marcos.
Para Marcos Kenji da Nestlé a premiação foi uma surpresa. “Traduzir a teoria através da prática é um trabalho para mestres. Fiquei surpreso com a premiação, mas o conhecimento adquirido superou minhas expectativas”, comemora. O momento também foi de comemoração para Ricardo Sampaio da Ortoclin. Apaixonado por Marketing, Sampaio destacou a boa relação durante o curso. “O meu trabalho agora ganhou mais qualidade. Com o novo conhecimento vem às novas ferramentas para executar no dia-a-dia e a sabedoria para novos desafios”. Frisa.
Após a premiação e entrega dos certificados das turmas, o embalo da noite ficou por conta da Orquestra Maximus que encerrou a programação para os mais de 500 convidados.