Especialistas e palestrantes de vários estados do Brasil aportam no Recife, de 19 a 21 de agosto, para o 17° Agrinordeste, maior seminário da agropecuária no Brasil, que discute alternativas para o crescimento econômico do agronegócio da região Nordeste. O encontro acontece no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, das 8h15 às 17h45. E este ano, a expectativa dos organizadores é reunir pelo menos, 2,5 mil participantes. Além das palestras, o evento ganha ainda, em paralelo, oficinas temáticas e mini-cursos. A abertura do será feita pela presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a senadora Kátia Abreu, com palestra sobre Agronegócio e Meio Ambiente, às 8h15. As inscrições para o evento estão abertas.
A grande novidade do 17° Agrinordeste é que o evento sedia, pela primeira vez, o Show de Lácteos, uma grande exposição de produtos derivados do leite, coordenada pelo Sebrae, com sucesso já há seis anos. A mostra contará com 20 estandes de marcas conhecidas do mercado que reunirão os principais produtores de lacticínios de Pernambuco. Entre os nomes confirmados estão a Bupesa; Queijaria Rio Branco; Indústria de laticínios Leta Ltda.; Chocolate Sete Colinas; Laticínios Venturosa; Laticínio Ramos; Laticínio São Bento; Santa Teresa; Faço; Laticínio Nobre; Produtos da Fazenda; Laticínios Valelac e o Leite Nobre.
O Show de Lácteos apresentará importante atrativo para que produtores, empresários, empreendedores e técnicos possam entrar em contato com inovações tecnológicas na produção e no beneficiamento do leite, com lançamentos de novos produtos e soluções para um mercado que vive forte expansão. Os expositores terão à disposição um ambiente destinado a Rodada de Negócios, no qual poderão estreitar relacionamentos e criar oportunidade de negócios.
O Agrinordeste busca, sobretudo, promover o desenvolvimento econômico e social da região Nordeste, dentro de padrões de competitividade e analisará os setores da agricultura através de 81 palestras nas áreas de: bovinocultura, apicultura, caprino-ovinocultura, fruticultura, floricultura, aqüicultura, turismo rural e agroenergia.
O evento é promovido pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco – FAEPE e pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – (CNA) e conta com o apoio do SEBRAE, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária.
"O Agrinordeste é hoje o maior seminário da agropecuária no Brasil e transformou-se numa importante ferramenta de trabalho para os profissionais do setor, pois concilia os anseios do homem do campo e apresenta aos participantes as mais modernas e inovadoras técnicas do agronegócio", afirma o Presidente da Faepe, Pio Guerra.
As palestras ocorrem simultaneamente em diversos auditórios do Centro de Convenções de Pernambuco. Cada participante escolhe o tema específico e assiste à apresentação de sua área de interesse. As palestras e debates vão ocorrer sempre a partir das 8h15 até as 17h45, com intervalo para almoço.
As inscrições para a 17ª edição do Agrinordeste custam R$60,00 para profissionais e R$30,00 para estudantes. As vagas são limitadas por área temática, com prioridade para os participantes envolvidos com cada setor. Quem se inscrever para uma determinada área temática, terá direito a participar também das oficinas e mini-cursos de cada setor. As oficinas e mini-cursos em uma das áreas de Aqüicultura, Apicultura, Floricultura, Caprino-ovinocultura, Fruticultura e Turismo Rural também custam o mesmo valor. Informações: (81) 3972.5377 ou através do site www.agrinordeste.com.br.
Serviço
17º Agrinordeste
De 19 a 21 de agosto, das 8h às 18h
Centro de Convenções de Pernambuco
Inscrições: Rua Pe. Bernardino Pessoa, 761, Boa Viagem, Recife – PE
Informações: (81) 3972.5377 ou www.agrinordeste.com.br