A pernambucana Indústria de Alimentos Bom Gosto chegou à 29ª edição da ABAD 2009 - Convenção Anual Atacadista Distribuidor - realizada até ontem, no Centro de Convenções do Recife, cheia de novidades. Com a proposta de utilização integrada das ferramentas de comunicação, foi desenvolvido estande alinhado com o conceito da atual campanha, criada pela Ampla, com o slogan “Gostoso é Viver em família”, tendo a canção “Nossa Casa” de Arnaldo Antunes como trilha. “O tema ‘Nossa casa’, trabalhado inicialmente para a linha de cream cracker, dado a riqueza de seu conceito foi estendido para a marca institucional na ABAD”, comenta a gerente de trade marketing, Sandra Manso.
No interior, a Casa Vitarella manteve um balcão de degustação, no formato de uma bancada de cozinha americana, que expôs os produtos e o conceito da campanha. O espaço ainda contou com três salas de negócios, isoladas e climatizadas, para reuniões. E numa vitrine gigante de produtos esteve exposto todo o mix da marca, ainda visível em quadros simulados em Tv de LCD, onde a Família Vitarella esteve distribuída em categorias.
No estande, os clientes e visitantes ganharam brindes personalizados da marca (caneca, biscoiteira e nécessaire) que reforçou a ação, além de poder conhecer suas novidades. A Indústria de Alimentos Bomgosto revela no estande o novo layout das embalagens para a linha Saltvita, que apresenta os sabores Cebola e Salsa, Tradicional e Queijo, em pacotes de 100g. E, no quesito lançamentos, apresentou as rosquinhas a granel, em pacotes de 350g, nas versões Leite, Chocolate e Coco, além de duas novas opções de amanteigados (Leite e Mel e Banana e Canela), em embalagens de 130g, que estarão disponíveis no mercado a partir de setembro próximo.
É seguindo este conceito de comunicação e adotando essas estratégias que a Indústria de Alimentos Bom Gosto tem conquistado não só o consumidor como também diversos prêmios. Este ano, faturou os primeiros lugares no JC Recall de Marcas do Jornal do Commercio e o Prêmio Marcas que eu gosto do Diário de Pernambuco (quatro vezes consecutiva). Um sucesso absoluto na mídia, na casa das pessoas e nos pontos de venda, a Vitarella tem a preferência de 32,67% do público no Nordeste e de 15,35% do Brasil em Cream Cracker, segundo pesquisa da ACNielsen/ ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados) – ano móvel 2 009 por marca.