quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Babydoll reedita curso de Pompoarismo


Pela segunda vez a boutique de lingeries Babydoll, comandada pela empresária Ana Cecília Santos, promove a oficina de pompoarismo, técnica que ajuda na prevenção de doenças na região pélvica, além de melhorar o desempenho sexual. "A idéia é realizarmos a ação a cada dois meses" diz a proprietária da loja Babydoll.
O Pompoarismo é uma técnica oriental antiga, utilizada por mulheres, que consiste em contrair e relaxar a musculatura do períneo a fim de explorar com maior intensidade a satisfação sexual de ambas as partes. Para o domínio da técnica, são realizados exercícios com auxílio dos ben-wa - pequenas bolas ligadas através de um cordão de nylon, conhecidas também como bolinhas tailandesas.

No curso da Babydoll, o principal foco será a orientação preventiva, uma vez que o Pompoarismo também evita e trata problemas comuns em mulheres, como flacidez pós-parto, hérnia de útero, além de incontinência urinária e fecal, como já citou Ana Cecília. “A oficina será em formato de aulas teóricas, nas quais eu irei ensinar às participantes como praticar os exercícios e qual a função de cada um. Outros temas abordados serão a história e filosofia desta prática oriental”, antecipou o professor Malisson Vasconcelos que atua nesta área há cerca de oito anos. Ele é formado em Fisioterapia pela Faculdade Federal da Paraíba (UFPB) e professor de Fisioterapia Urológica e Proctológica da Faculdade Integrada do Recife (FIR).
As aulas acontecem nos dias 18, 19 e 25 de agosto das 19h30 às 22h, com direito a coffee break assinado pelo Bistrot du Vin. As inscrições devem ser feitas na própria loja ou pelo telefone (81) 3326 9738.

HISTÓRICO – Os primeiros exercícios surgiram na Índia, juntamente com o Tantra Yoga, doutrina milenar que encara o sexo como uma forma divina de atingir a plenitude. No início do século XX, japonesas e tailandesas se apoderaram desse conhecimento, dando início ao atual Pompoarismo. Em 1976, a técnica ganhou as telas dos cinemas com o filme O Império dos Sentidos, um clássico erótico. A arte reapareceria, em 1994, na comédia Priscilla, A Rainha do Deserto. No Brasil, a prática chegou em meados da década de 70.

Serviço
BABYDOLL
Rua Solidônio Leite, 26, 1º andar, Boa Viagem, Recife–PE
Fone: (81) 3326 9738