sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Palestra discute relação entre depressão e obesidade

O cirurgião Walter França, especialista em redução do estômago, promove nessa segunda-feira, 25, uma palestra sobre a relação entre a depressão e a obesidade. Segundo dados do Hospital das Clínicas de São Paulo, cerca de 80% das pessoas que procuram o programa de tratamento da obesidade apresentam sinais de depressão. "As duas doenças estão intimamente ligadas. É muito comum ver pessoas que estão acima do peso passarem por problemas emocionais, ficando com baixa auto-estima", explica Walter França. Quem ministra a palestra é o professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e psiquiátrica do Hospital das Clínicas Everton Surgey.

Mensalmente, o médico Walter França promove palestras sobre temas relativos à obesidade. "O objetivo é discutir as conseqüências desse problema que atinge cada vez mais os brasileiros", comenta o especialista em cirurgia de redução de estômago.
O evento é aberto ao público e acontece sempre na última segunda-feira de cada mês, às 19h, no Hospital Jayme da Fonte, na Rua das Pernambucanas, 167, bairro das Graças. Informações pelo telefone : (81) 3423.9272

Conheça o cirurgião Walter França- O médico cirurgião Walter França, além de atender numa clínica particular, no bairro das Graças, coordena o programa de cirurgia da obesidade do Hospital Jayme da Fonte e atua no programa de redução do estômago, no Hospital Osvaldo Cruz, onde é professor convidado de medicina da Universidade de Pernambuco (UPE), lecionando a disciplina de cirurgia abdominal.

O médico ainda é membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica, como vice-delegado no Recife; membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Vídeolaparoscópica; membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e membro do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco. Ele é formado desde 1976.
Serviço
Walter França – Cirurgia da Obesidade
Centro Diagnóstico Jaime da Fonte
Rua das Pernambucanas, 207, Graças
Telefones: 9102.1163/ 3423.9272/ 3423.9796/ 3221.2222
E-mail: wfranca@truenet.com.br
Site: www.walterfranca.com.br