quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Santa Clara inaugura Pronto-Atendimento em Olinda

O Santa Clara Palonos de Saúde, uma empresa Hapvida Sistema de Saúde, inaugura amanhã, dia 21, o seu novo pronto-atendimento em Olinda. A unidade vem compor a rede azul do plano e tem como objetivo atender ao grande número de usuários daquela região e melhorar o fluxo de atendimento dando mais conforto para os usuários e atendimento de urgência.

Localizado no Bairro Novo, em Olinda, o pronto-atendimento da rede preferencial do Santa Clara Planos de Saúde, que também funcionava como ambulatório, passou por uma reformulação na estrutura física e no serviço oferecido. Mais amplo e totalmente climatizado, o Pronto-Atendimento vai funcionar como urgência e emergência pediátrica e adulta, além de oferecer serviços como o de pediatria, clínica médica, ultrasonografia, raio-x, ortopedia, traumatologia e coleta laboratorial. O novo espaço, terá capacidade para aproximadamente 150 atendimentos diários e será o único pronto-atendimento que irá funcionar 24 horas.

O pronto-atendimento também vai receber novo raio-X de 500 mil ampares. Mais potente, o aparelho vai permitir uma maior visualização dos exames de tórax. Outra aquisição foi um aparelho de ultra-som doppler colorido. O equipamento permite que os diagnósticos vasculares e as avaliações do fluxo sanguíneo e líquido do abdômen e tórax sejam visualizados com cor, diferente das tradicionais imagens preto e branco. A inovação da cor facilita o profissional na leitura do exame e no fechamento do diagnóstico. O formato em “C” do ultra-som também é outro ponto positivo, pois facilita uma visualização panorâmica, que não é permitida por um aparelho de raio-X tradicional.