quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Método Fukahori : Uma nova visão sobre o trânsito


Ao completar 18 anos o desejo de grande parte dos jovens brasileiros é conquistar a tão almejada carteira de motorista. Mas para conquistá-la é necessário antes de qualquer coisa, recorrer a auto-escolas e se submeter a aulas e testes teóricos e práticos. Caso sejam aprovados em todas as etapas da auto-escola e Detran, o jovem está "devidamente" apto a dirigir por ruas e avenidas da cidade.
Todas estas etapas oferecidas nas auto-escolas parecem perfeitas, mas no momento que o jovem começa a dirigir e se depara com um trânsito caótico, engarrafado e cheio de motoristas estressados, o recém motorista acaba não tendo confiança para de fato dirigir. Pensando nisso e também na quantidade de jovens que lhe procuram por mês, em torno de 60%, o personal driver Mitsuyoshi Fukahori, criou uma metodologia reconhecida como Método Fukahori, uma excelente técnica que ensina a pessoa a dirigir com confiança e também proporciona aos jovens motoristas uma leitura diferenciada do trânsito.

O personal driver, Mitsuyoshi Fukahori, explica que para acabar com a insegurança dos jovens na hora de dirigir é necessário mostrar detalhadamente a eles, como se deve corretamente ligar, acelerar e até mesmo sair de garagem com o veículo. "Explico ao aluno os comandos do carro, como o porque de passar as marchas, mas deixo bem claro que somente ele pode controlar o automóvel. Com isso ele começa a entender a máquina que tem em mãos, e aos poucos não se deixar dominar pelo veículo, e sim dominá-lo de maneira segura", acrescenta.

Histórias - Foi justamente com o Método Fukahori, que Mitsuyoshi conquistou muitos alunos. Um bom exemplo é a jovem Ana Claúdia Assis que já possuía habilitação, mas tinha bastante insegurança no momento de dirigir. "Somente conseguir realizar meu sonho seis anos depois, após ter passado por vários professores de diversas escolas ( todas tentativas sem êxito), foi ai que uma amiga me mostrou a entrevista de Fukahori no jornal, em que ele falava justamente do meu problema, a insegurança de dirigir. Decidi que tentaria só dessa vez, e acabou dando certo," conta. Segundo Ana Cláudia, o personal a ensinou a ter paciência na rua com as pessoas e reeducou a sua mente a dirigir perfeitamente. "Hoje não tenho mais insegurança, até me assusto com isso, porque não fico com nem um pouquinho de pânico", ressalta Ana Cláudia.

Outra história bastante peculiar é a do professor de engenharia da UFPE, Henrique Marinho, que mesmo com 12 anos de habilitação, não conseguia dirigir por medo, ansiedade e traumas devido a um acidente. Como parar de dirigir lhe fazia depender de várias outras pessoas, o engenheiro decidiu enfrentar seus medos e encarar o desafio junto a Mitsuyoshi. "Na primeira aula tive alguns receios, mas Mitsuyoshi demonstrou paciência, tranqüilidade e experiência. Na segunda aula eu estava dirigindo em um campo de futebol, na terceira eu já estando voltas na lagoa do Araçá e na reta final eu conseguia dirigir pelas ruas da cidade, e BR. Tive outras aulas apenas para confirmar, e finalmente comecei a dirigir sozinho", afirma o engenheiro.

Passo-a-Passo - Mas para conseguir resultados satisfatórios, como o de Henrique e Ana Claúdia, é preciso cumprir as três etapas repassadas por Fukahori que são divididas da seguinte forma: Na etapa inicial, caso não possua habilitação o condutor aprende a base do saber dirigir e a entender seu carro na garagem da residência. "Nessa fase o aluno compreende a necessidade de não ter medo do seu carro e também para que o mesmo se adapte ao veículo", esclarece. Na etapa seguinte, o condutor se dirige à auto-escola para realizar os exames necessários e obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para dar início a última parte do processo, no qual, o motorista passará a entender os percursos das vias públicas realizando o(s) trajeto(s) que normalmente costuma fazer para ir ao trabalho,universidade, shopping e outros. Em seguida, o condutor aprende a dirigir rodovias passando a compreender a diferença entre as vias. Ao concluir estas três etapas e sentir que o aluno está devidamente preparado, o professor Mitsuyoshi Fukahori, finaliza as aulas e passa a encontrar seus ex-alunos somente nas ruas dirigindo, é desta vez, é claro, com perfeição.

Além de auxiliar jovens inseguros no trânsito, o Método Fukahori é voltado também para adultos que já possuem habilitação. Para estas pessoas, o personal driver Mitsuyoshi Fukahori, oferece o curso de reciclagem de trânsito, cujo objetivo é retirar destes antigos motoristas alguns vícios de direção e também orienta-los sobre as mudanças ocorridas no stressante trânsito das grandes cidades.

Mitsuyoshi Fukahori - Mitsuyoshi Fukahori é Diretor Geral e Docente de Auto Escola, Consultor de Trânsito e instrutor de auto (prático e teórico), certificado pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco - DETRAN-PE. Formado em Educação, Gestão e Legislação de Trânsito, desde 2002 o professor Fukahori criou o Método Fukahori, uma metodologia reconhecida academicamente e comprovada pela experiência como verdadeira inovação em matéria de personal driver.
Serviço:
Mitsuyoshi Fukahori
Cel: (81) 9966.3040