segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Socaldinho Camarão abre em Boa Viagem

Peixe Porto de Galinhas



Boa Viagem ganha, a partir do dia seis de outubro, uma casa especializada em camarões. O empresário Fabrício de Brito amplia a " família" Socaldinho Guaiamum, que já existe há 17 anos no Pina e, há três em Piedade, abre o Socaldinho Camarão.

Para esta nova empreitada contratou a chef Lúcia Soares, com 22 anos de experiência no mundo gastronômico e que, há seis, presta consultoria elaborando cardápios para inúmeros restaurantes. Para o Socaldinho Camarão criou 30 pratos e duas sobremesas, onde o crustáceo, que dá nome a casa, aparece como ingrediente principal. Além de elaborar o cardápio do novo estabelecimento, a profissional Lúcia Soares treinará a equipe de chefs do bar e restaurante composta pelos profissionais Josivaldo Silva, Elias de Almeida e João de Lima.

A chef ousou na elaboração das duas sobremesas que levam camarão e batizou uma delas com o nome de " Fabrício", numa explícita homenagem ao dono da casa. A iguaria é composta por quiche doce com manga e abacaxi e camarões envolvidos em passas de caju. A outra sobremesa intitulada "Cartola marítima" é de comer rezando. Leva camarões, queijo manteiga, manga, banana e sorvete de creme.

O cardápio principal do Socaldinho Camarão, apesar de ter o camarão como carro chefe, não deixou de lado o quesito regional. O camarão do Sertão, promete aguçar o paladar com uma mistura inusitada de charque com camarão gratinado com queijo, purê de jerimum e arroz cremoso com bisque( redução da casca do camarão, espécie de molho de camarão).

Os amantes de pratos à base de camarão tem inúmeras opções de degustar o crustáceo. Entre elas: Bobó de camarão gratinado, Peixe estufado de camarão, Papelote de camarão, Peixe inteiro Belle Meuniere,Peixe Porto de Galinhas, Primavera, Prime Rib, Tropical, Bacalhau Gomes de Sá, Bacalhau Lisboa, entre outras deliciosas opções.

Uma marca da nova casa é que todos os pratos sairão direto da cozinha à mesa, com uma pimenta vermelha, que simboliza a gastronomia, decorando o prato.

A ambientação do local é outro ponto que merece destaque. A arquiteta Mabel Rios é quem assina as reformas estruturais do Socaldinho Camarão. A casa ganha ares de boteco e contará com dois painéis em azulejo queimado e um quadro assinado pelo artista plástico argentino, Sérgio Estban. Além disso, os garçons vestirão fardamento preto,elaborado pelo Grupo 9, com moderna logomarca da casa estampada nas camisas.

Serviço
Socaldinho Camarão
Av. Visconde de Jequitinhonha,106, Boa Viagem, Recife - PE
* Foto: Armando Artoni