quarta-feira, 22 de outubro de 2008

“FEIRA DE HISTÓRIAS” ENCERRA O MÊS DAS CRIANÇAS COM ESPETÁCULO ESPECIAL

No sábado, dia 25 de outubro, encerrando a programação em homenagem ao mês das crianças, o projeto “Feira de Histórias” apresenta o espetáculo “No tempo da delicadeza”. Quem apresenta é a contadora de histórias Sandra Lane, ao lado do músico Vilmar de Oliveira. A abertura será comandada por JP (João Pedro Fredelli Machado), um menino de 11 anos, que conta anedotas como profissional. Promovida pelo Instituto Cultural Aletria, a apresentação começa às 11h e termina às 13h e é destinada ao público de todas as idades.

As histórias que serão apresentadas no espetáculo foram selecionadas para atenderem diferentes faixas etárias. Em vários momentos da apresentação, os artistas buscam a interatividade da platéia, envolvendo-a nas histórias, nas músicas e brincadeiras. Algumas histórias são contadas de forma alternativa, através de bonecos construídos a partir de objetos reutilizados, sonoros e sombras. Essa apresentação tem por objetivo encantar e fomentar na platéia o prazer de ouvir, criar e recontar histórias.

O projeto “Feira de Histórias” faz parte da revitalização da Feira Tom Jobim, a tradicional “Feirinha do Arnaldo” por situar-se na Av. Bernardo Monteiro com Av. Brasil, próximo ao Colégio Arnaldo. A iniciativa visa a diversificação e a ampliação do público visitante, que aumentou muito depois das apresentações semanais dos contadores de histórias. A entrada é franca e o projeto tem apoio cultural da COPASA.

O Instituto Cultural Aletria é parceiro da Associação dos Expositores da Feira Tom Jobim e tem o objetivo de preservar a arte de contar histórias, principalmente propagando a tradição oral no Brasil. É uma Editora e Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Contadores de Histórias, promovendo cursos, seminários e outros eventos culturais e literários nas áreas de narração de histórias, oratória, capacitação de educadores, projetos específicos para empresas e produção de textos.

Serviço
“Feira de Histórias – "No tempo da delicadeza”
25 de outubro de 2008
Das 11h às 13h (Feira de Histórias) e das 13h às 17h (shows musicais)
Av. Bernardo Monteiro, s/n, Funcionários, Belo Horizonte - MG
Informações: (31) 3296.7903
Entrada Franca