quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Começa o Verão Total na praia de Boa Viagem

Uma programação especial gratuita com shows, apresentações culturais (dança e teatro), exposições de artes, aulas de frevo, dança de salão e ginástica, palestras, recreação infantil, espaço de gastronomia e competições esportivas do circuito oficial vai agitar as areias de Boa Viagem até o próximo dia 15 de fevereiro, durante o projeto Verão Total. São várias atrações para todas as idades, que irão movimentar o período de alta estação numa das principais praias urbanas do País.

A estrutura principal do Verão Total é uma grande arena, com sete mil metros quadrados de área, montada na faixa de areia em frente ao Edifício Portugal, com praças de Esportes e Eventos, a Vila da Criança e o Espaço de Gastronomia. Funcionará das 16h às 22h, durante a semana, e, nos finais de semana, também pela manhã, a partir das 9h.

O projeto Verão Total é uma realização da Ativa Promoções com patrocínios da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, do Governo do Estado e apoios da Rede Globo Nordeste e rádios Jovem Pan e Antena.

Programação Sexta-feira (16), das 16h às 17h, na Praça de Eventos, haverá recreação no ‘Verão Divertido’. Logo depois, das 17h às 18h30, apresentação de teatro de bonecos com o grupo Alegria dos Bonecos. Das 18h30 às 20h, professores da Academia Fitness farão um aulão de ginástica para quem estiver a fim de queimar calorias. No final da noite, o público poderá conferir o show Vem Cantar Comigo, com Fabíola Alves e banda.

Sábado (17), além da recreação com animador, das 16h às 17h, vai rolar a apresentação Magia de Circo, com o mágico Ryan; às 18h30, mais malhação; e às 20h, show com a banda Chá de Zabumba. No próximo domingo (18), também a partir das 16h, mais recreação, teatro infantil, às 17h, com o espetáculo Hoje tem Teatro, com o Rei do Lixo, e o show regional, às 20h, com Abissal e os Caboclos Envenenados.

A Praça de Eventos, a Vila da Criança e o Espaço Gastronomia funcionarão diariamente, a partir das 16h, com programações paralelas. Serão aulas de frevo, dança de salão e ginástica; oficinas de bijuterias e pintura; palestras sobre saúde; apresentações culturais; atividades diversas com recreadores; equipamentos para esportes radicais; feira de artesanato; exposição de artes, entre outros.

Para os idosos, haverá o ‘Espaço Melhor Idade’. Já as crianças poderão se divertir na Vila da Criança que, além de brinquedos diversos monitorados por recreadores profissionais, terá várias oficinas e espaço reservado para bebês com idades entre um e quatro anos. A estrutura também conta com espaço para acessar internet; lounges para estética e centro de informações turísticas, montado pela Secretaria de Turismo do Recife, para distribuir material promocional e dar dicas de passeios pela cidade.

Na Praça de Esportes, uma estrutura com arquibancada para 1,5 mil pessoas, camarotes e tendas climatizadas, serão realizados os campeonatos Pernambucano e Nordeste de Beach Soccer e as copas Verão de Handbeach; Vôlei de Praia; Futevôlei, entre outros.