quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

‘Feira de Histórias’ com novidades e espetáculos especiais para as férias

O projeto “Feira de Histórias”, que completa dois anos de realização em 2009, inicia janeiro com diversas novidades e muito mais atrações para o público. Para o primeiro mês do ano, o Instituto Cultural Aletria voltados para o público infanto-juvenil que está de férias em Belo Horizonte (MG). Uma ótima opção de lazer e cultura para a garotada.

Entre as novidades do projeto, está o início da apresentação com uma vinheta musical, seguido dos cumprimentos das apresentadoras e do Momento COPASA, com brincadeiras e perguntas sobre a água e o meio ambiente, além da distribuição de brindes. Às 11h30 terá início o espetáculo de contos que, no dia 10 de janeiro terá o tema “Cometa de histórias”, em homenagem ao Dia do Astronauta, comemorado no dia 9 de janeiro. A apresentação será comandada pelos contadores de histórias Beatriz Myrrha, Cristina Barbosa, Pierre André e Rosana Mont'Alverne, com narração de contos sobre uma viagem fantástica pelos planetas e espaço sideral. Entre uma história e outra, haverá intervenções de mágicos, palhaços e malabaristas.

Para o Tom da Feira em 2009, realizado após a Feira de Histórias, o Instituto Aletria inaugura um projeto musical com variados grupos de choro trazendo o melhor de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazaré, entre outros, mostrando ao público qual é o ‘tom’ da boa música popular brasileira. No dia 10/01, a apresentação, que acontece entre 13h e 15h, será do grupo “Feitiço da Vila”, com Paulinho Sete Cordas, Soraia do Pandeiro, Sampaio do Trombone e Luiz do Clarinete.

O projeto Feira de Histórias faz parte da revitalização da Feira Tom Jobim e tem o objetivo de diversificar e ampliar o público visitante. A entrada é franca e a iniciativa tem apoio cultural da COPASA. O Instituto Cultural Aletria, parceiro da Associação dos Expositores da Feira Tom Jobim, é uma Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Contadores de Histórias e também Editora. Promove cursos, seminários e outros eventos culturais e literários nas áreas de narração de histórias, oratória, capacitação de educadores, projetos específicos para empresas e produção de textos.

Serviço
“Feira de Histórias – “Cometa de Histórias”
10 de janeiro de 2009
11h às 13h (Feira de Histórias) – 13h às 15h (Tom da Feira)
Av. Bernardo Monteiro, s/n, Funcionários
Informações:
(31) 3296.7903
Entrada Franca