quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Recife CVB lança Plano de Ação 2009

O ano de 2009 promete ser muito promissor para o turismo pernambucano, pelo menos no que depender do Plano de Ação do Recife Convention Bureau. Entre as metas estabelecidas, um aumento de 14% na quantidade de eventos nacionais captados e uma revisão no Planejamento Estratégico da entidade. Além disso, o novo site do Recife CVB terá padrão internacional.

O Planejamento Estratégico da entidade também será revisado em 2009. Lançado em 2006 com ações de trabalho sugeridas até 2010, o documento será avaliado visando a atualização do direcionamento que a entidade deverá seguir nos próximos dois anos. “Queremos estudar o que já foi feito e o que ainda precisa ser executado”, diz o presidente da entidade, José Otávio de Meira Lins.

A busca de novos eventos terá a ajuda dos seminários Seja Um Anfitrião em que serão realizados três encontros com entidades locais (médicas, de classe/mercado corporativo e universidades). “Nosso objetivo é com tais eventos auxiliar o Recife Convention & Visitors Bureau a trazer eventos para o Estado. Nesse encontro, deveremos discutir a importância do segmento para Pernambuco e para os profissionais da área residentes na região”, afirma a diretora executiva, Tatiana Menezes. Segundo ela, em 2008, 33% dos eventos captados e apoiados foram a partir de contatos realizados em tais seminários.

Site – O endereço eletrônico da entidade terá cara nova em 2009. O site seguirá um padrão internacional, de acordo com benchmarking realizado durante a missão empresarial aos Estados Unidos. “O novo site terá um caráter comercial onde os turistas poderão fazer reservas nos equipamentos e serviços associados ao Recife CVB”, ressalta Tatiana. Terá links para Informações Institucionais, Informações a Operadores, Informações a Organizadores de Eventos e Informações à Imprensa.