quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Bloco Projeto 50 movimenta sexta de Momo em Olinda

Uma festa que deverá misturar foliões e políticos que gostam de Carnaval. É o desfile do bloco Projeto 50, comandado há 15 anos pelo deputado federal Edgar Moury (PMDB). Uma verdadeira festa apartidária, é o que promete a saída do bloco este ano, nesta sexta-feira (20), com concentração a partir das 17h no Clube Atlântico Olindense, na Praça do Carmo, em Olinda.

A expectativa é reunir cerca de 2 mil foliões, repetindo o sucesso da prévia realizada dia 7 útimo no Arcádia do Paço Alfândega, onde mais de 1500 pessoas prestigiaram a festa. "É um momento de muita descontração. A nossa proposta dentro do Projeto 50 é de reviver os antigos carnavais e unir os grandes sucessos que a festa representa principalmente para nós, pernambucanos", disse Edgar Moury.

A saída do Clube Atlântico está marcada para as 18h30. No percurso, os foliões passarão pela avenida Liberdade, Rua 27 de Janeiro, Rua 7 de Setembro, Rua São Bento, Rua Prudente de Morais, voltando pela avenida Liberdade e novamente a Praça do Carmo, focos quentes do carnaval na Marim dos Caetés. Puxando o cordão de foliões a Banda Luará, com seu som diversificado. A promessa é de muito frevo e muito som com grandes sucessos do carnaval.

A festa deverá atrair convidados de todas as bandeiras políticas. Na lista nomes como o do governador Eduardo Campos, deputados federais e estaduais de todas as esferas políticas do Estado. As camisas do bloco foram inspiradas na boemia carnavalesca do Recife e Olinda. Na cor amarela, a criação dos desenhos é dos artistas plásticos, Ferreirinha e José Carlos Viana, explorando figuras dos carnavais de antigamente.

Serviço
Desfile do Bloco Projeto 50
Clube Atlântico Olindense
Rua Sigismundo Gonçalves, Praça do Carmo, Olinda-PE
20 de fevereiro
Concentração: Às 17h saída 18h30
Informações: (81) 3221-4401