domingo, 29 de março de 2009

Cozinha italiana no Palatari

Restaurante promete uma boa experiência ao paladar

Novo cardápio, nova carta de vinhos, novo nome. O casarão 105 da Rua das Graças passa a abrigar o restaurante Palatari. Dedicado à culinária italiana, o restaurante faz um convite sugestivo: oferece pratos elaborados com os toques preciosos da tradicional cozinha italiana, com cuidados especiais que vão desde a seleção dos ingredientes até a forma como o alimento é preparado. Detalhes que interferem na qualidade do produto final e são facilmente percebidos no paladar, como sugere o nome da casa.

O cardápio traz 70 opções entre massas, risotos e carnes, sobremesas e entradinhas com destaque para os crostinis. São 16 opções do pão italiano coberto com os mais variados recheios: fatias de presunto cru, mussarela de búfala e azeite, camarão no azeite e ervas finas e mussarela gratinada, charque desfiada com cebola e queijo coalho gratinado, fatias de abobrinha e berinjelas grelhadas, molho pelatti e parmesão.

No quesito massas, a casa tem a fresca, que é produzida no próprio restaurante, e a massa grano duro – feita com um trigo especial e considerada consistente e ideal para a mastigação – genuinamente italiana. Entre as opções de massa, vale ressaltar o Penne com peito de frango em cubos, champignon, molho branco e ervas, o Gnocchi al formaggio, Espaguete com camarão e pesto de manjericão, Medalhão de filet mignon ao molho de vinho tinto e cogumelo paris com spaghettini na manteiga e sálvia, entre outros.

Na carta de vinhos, o Palatari tem 72 rótulos, com predominância dos sul-americanos, da Argentina, Chile e Uruguai, e europeus, com destaque para os vinhos italianos. As garrafas são mantidas em adegas climatizadas com temperatura entre 16C a 19C e umidade controlada, garantindo que o cliente desfrute do melhor potencial da bebida.

Serviço
Palatari
Almoço: da terça à sexta e domingo| Jantar: da terça ao sábado
Rua das Graças, 105,  Graças, Recife – PE
Fone: 3221.9846