terça-feira, 28 de abril de 2009

JPG e Marauê comandam show no Dona Carolina

O palco do Dona Carolina, em Boa Viagem, vai ferver no próximo sábado, 02, a partir das 23h30, após o feriado do Dia do trabalhador.É que as banda carioca JPG e gaucha Marauê comandam os shows da noite. A JPG estréia na casa e dá o pontapé inicial em sua mini turnê, na choperia.

Com apenas três integrantes, João Ramalho, Phil e Gema, a JPG leva o público ao delírio e a duvidar que só três integrantes façam um som tão impactante. Com seu formato acústico compactado João Ramalho e Phill Braga assumem a voz e o violão e Gema, o cajón, instrumento percussivo de origem espanhola, mas pertencente a nação peruana.   

João é filho de dois grandes nomes da música popular brasileira, o cantor e compositor Zé Ramalho e a cantora Amelinha. Junto com Phil e Gema criou uma mistura musical onde rola de tudo desde hip-hop, rap e beats diversos até o samba, funk, rock. O repertório do grupo é uma mistura original capaz de levantar e fazer cantar pessoas de todas as tribos.

Formada em 2002, em Niterói, a banda começou a despontar no cenário carioca a partir de 2003 com versões acústicas inéditas e dançantes de grandes hits nacionais e internacionais. O diferencial do grupo, além da criatividade, é a execução das músicas feitas por apenas dois violões e um cajón.

Após sucesso absoluto em Niterói e Rio de Janeiro, em 2004, o JPG derruba as barreiras regionais e começa a se apresentar também em diversos lugares do país como: João Pessoa, Recife,  São Paulo e   Belo Horizonte, além de diversas cidades do interior de Minas Gerais e Espírito Santo.

O grupo também coleciona em sua trajetória musical participação no quadro Pistolão, do Domingão do Faustão, por indicação do ator Erick Marmo. O trio também se orgulha de ter participado da trilha sonora do filme “A Máquina” de João Falcão e ter aberto os shows de Paralamas do Sucesso, Nando Reis,Fernanda Abreu, Jorge Ben Jor, Los Hermandos, entre outros artistas.

Com direção musical de Robertinho do Recife, a banda segue em frente tocando por todo o Brasil suas versões pop-acústicas de sucessos consagrados e, inserindo no repertório dos shows, 12 músicas autorais que em breve poderão ser conferidas num cd que a banda pretende lançar. 

Já a gaúcha Marauê, é conhecida do publico recifense e privilegia em seus shows músicas autorais além de hits de sucesso da MPB, reggae, pop, entre outros ritmos musicais. A banda surgiu no Rio Grande do Sul, em 2001, quando o vocalista “Alemão” decidiu viver da música e arregimentou os companheiros de banda

O repertório que o grupo vai apresentar no Dona Carolina “passeia” por sucessos de Jorge Ben Jor, como “País Tropical”, “Olhos Coloridos” de Sandra de Sá, “ Alagados” e “ Meu Erro”, de Paralamas. “Tropicana” de Alceu Valença, “ Não quero dinheiro” e “ Gostava tanto de você”, de Tim Maia,entre outros.

Músicas de Seu Jorge, Gilberto Gil, Ed Motta, Vanessa da Mata, e das bandas Rapazola, Cidade Negra, Chimarruts e Natiruts também integram o show da banda.

O ingresso para a festa da JPG e Marauê, no Dona Carolina, custa R$ 15,00 (Mulher) e R$ 20,00 (Homem).

Serviço
Dona Carolina
2º Jardim, Boa Viagem
Informações: (81) 3466.2743