quarta-feira, 27 de maio de 2009

Sotheby’s inaugura escritório em Natal

Com planos de comercializar imóveis de alto padrão e alto valor agregado, a Sotheby’s International Realty abre sua primeira unidade no Nordeste, amanhã, com coquetel de lançamento no Olimpo Recepções. A representação potiguar é o 540º escritório da rede, que está espalhada em 45 países de quatro continentes e tem tradição de mais de 250 anos com a negociação de bens preciosos. Este será o quarto escritório do ramo no Brasil e a previsão é de ativação plena já a partir da próxima semana.

“Nossa expectativa é lançar, até o final do ano, 12 projetos no setor de segunda residência, primeira residência de alto padrão, resorts, centros de compras e casas de praia”, revela o sócio diretor da unidade, o pernambucano Paulo Meira. Ele revela, ainda, que esses empreendimentos estarão distribuídos entre áreas urbanas e praias na capital potiguar e em todo litoral do Rio Grande do Norte.

Segundo Meira, a principal razão para a escolha da cidade para a centralização dos negócios se deve ao próprio perfil geográfico do litoral do Rio Grande do Norte, da intensa freqüência de estrangeiros e de novos investimentos no Estado, como a construção do novo aeroporto São Gonçalo do Amarante. "Aqui temos compradores nordestinos – que visitam muito a cidade -, brasileiros e estrangeiros que estão sempre de passagem", comenta ele. Outro ponto forte está na atuação da Sotheby’s International Realty no segmento de agrobusiness da companhia que fica na cidade de Campo Grande (MT). “Qualquer empresário do setor de agrobusiness que desejar comercializar seu empreendimento pode lançar mão dos serviços da Sotheby’s, pois fazemos negociações com pessoa de todo o mundo. Dessa forma colocamos o capital estrangeiro em investimentos brasileiros e valorizamos os empreendimentos nacionais”, afirma Meira.

Na carteira da empresa no País existem desde apartamentos de 1,2 mil metros quadrados na cidade de São Paulo por 12 milhões de reais, mansões em praias desertas do litoral do Nordeste e no interior paulista com pista de pouso para jatos, até fazendas no Centro-Oeste do Brasil. Em Natal, a empresa vai se dedicar 60% para lançamentos; 30% para revenda de imóveis e 10% em outros negócios dentro do segmento imobiliário. A grande força da Sotheby’s, porém, é o nome da casa leiloeira e um poderoso cadastro de clientes milionários ao redor do mundo.

Sobre a Sotheby's - De origem inglesa, a Sotheby's trabalha com serviços ligados ao mercado de luxo com a organização de grandes leilões de arte, avaliação de bens e venda de diamantes. Esses produtos também estarão disponíveis para clientes em Natal, uma vez que as unidades Sotheby's trabalham em rede.

A Sotheby's International Realty atua em centenas de escritórios nas Américas, na Ásia e na Europa. Boa parte dos clientes dela é composta por empresários de alto padrão – entre eles há 68 das pessoas mais ricas do mundo, segundo a Revista Forbes. Mas na contramão dos que enxergam apenas o preço, Paulo Meira vaticina: "Aqui nós trabalhamos som estilo de vida, somos uma imobiliária de primeira classe e vendemos não só imóveis, mas sonhos de consumo", diz.

Já existem duas unidades da companhia em São Paulo. Até o fim do ano, a Sotheby’s almeja instalar novas unidades em todo Brasil, principalmente no Sul e Sudeste do País. No site da empresa (www.sothebysrealty.com) já estão à venda empreendimentos na Bahia, Ceará, Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. A empresa entrou no mercado imobiliário em 1976, acumulando grande expertise no ramo.