segunda-feira, 29 de junho de 2009

Dilson Stein lançou Gisele Bündchen para o mundo e seleciona talentos para a moda em Belo Horizonte

Ser modelo, fazer viagens internacionais e aparecer em revistas e anúncios em várias partes do mundo é o sonho de muitas meninas e meninos. Porém, um rosto bonito não é tudo, muitos outros requisitos são essenciais para se transformar em uma grande estrela. A carreira de modelo não é feita só de glamour, é necessário muito profissionalismo, seriedade e dedicação, pois a profissão exige esforço e determinação, assim como em qualquer outra.

Após ganhar o mundo como modelo de sucesso, o empresário Dilson Stein encerrou sua carreira nas passarelas e criou no Brasil o Projeto Modelo, curso que tem como objetivo descobrir, informar e preparar novos talentos para o mundo da moda no mercado brasileiro e internacional, trabalhando os aspectos mais importantes para construir uma carreira de sucesso, incluindo a orientação dos familiares. Com 24 anos de experiência, 50 mil alunos orientados, mais de dois mil cursos e workshops realizados pelo Brasil e mais de três mil modelos descobertos, o empresário é reconhecido como o maior caça talentos da moda brasileira.

Uma das modelos que Dilson Stein descobriu e projetou para o mundo foi Gisele Bündchen. Reconhecida recentemente pelo site Models.com como a top número 1, entre as 20 tops ícones do mundo, ela começou sua carreira no Projeto Modelo, em 1994. Depois dela, lançou muitos outros nomes de sucesso, como Alessandra Ambrósio, Carol Trentini, Isadora Di Domenico, Fabiana Tambosi, Luize Altenhofen, Thiago Gass e Aline Zanella, entre outros.

Para incluir Minas Gerais na rota nacional de talentos da moda, Dílson Stein estará em Belo Horizonte, com a versão itinerante do Projeto Modelo, nos dias 10, 11 e 12 de julho. A seleção de modelos será realizada no Hotel BH Platinum, entre 13h e 20h, para candidatos de ambos os sexos, com idade de 7 a 25 anos.

O atendimento no local será por ordem de chegada. A inscrição, só aceita no local nos dias do evento, é um quilo de alimento não perecível, que será doado para instituições que atendem pessoas carentes na capital mineira. Todas as informações sobre Dílson Stein e o Projeto Modelo estão no site www.dilsonstein.com.br.

Informações sobre o evento em Belo Horizonte: (31) 9692.9019/ 9756.7625/ 8858.7973/ 8768.3290

O curso - O Projeto Modelo realiza Seleções de Modelos, Cursos Profissionalizantes e Intensivos de Manequim e Modelo Fotográfico, Excursões a São Paulo, Convenções Internacionais de Modelos, entre outros eventos. A equipe de Dilson Stein orienta os alunos com potencial a melhorarem pequenos detalhes em sua forma física, diminuindo medidas, cuidando da pele, cabelo, entre outros.

“Um modelo de sucesso, muitas vezes, é resultado da lapidação de suas qualidades. A boa educação e vários atributos físicos também são necessários. Mas, é bom lembrar que, muitas vezes, o charme pode substituir a beleza dos traços e que uma silhueta esguia pode ser ainda mais importante do que um físico com medidas absolutamente perfeitas. No caso de modelo fotográfico, por exemplo, a altura não é fundamental”, explica Dilson.

Durante a seleção de modelos, Dilson e sua equipe apresentam para os potenciais candidatos os quatro mandamentos da profissão:

1. Disciplina – Pontualidade e disposição para repetir as fotos quantas vezes forem necessárias.
2. Comunicabilidade – Ter um bom entendimento com as pessoas e o desejo de colaborar com elas para que o trabalho seja perfeito.

3. Ambição – É esse desejo que obriga a modelo a se aperfeiçoar cada vez mais.

4. Versatilidade – Para que possa adotar diferentes estilos, sem perder a elegância.

Segundo o caça-talento, o sorriso é a arma mais poderosa dos profissionais do segmento e os alunos do Projeto Modelo também recebem dicas de como exercitá-lo para ser sempre contagiante.

A carreira

Dilson Stein destaca a importância de orientar os alunos sobre os aspectos mais importantes do mercado de atuação de um modelo. De acordo com o tipo físico, o candidato o top poderá atuar conforme nos segmentos abaixo:

Modelo Fashion (passarela)

Manequins e modelos são profissionais que vendem determinados produtos e, para isso, muitas vezes é necessário desfilar, se movimentar e gesticular diante de pequenas e grandes platéias ou da câmera fotográfica. É bom lembrar que a roupa não faz a manequim e sim a manequim é quem faz a roupa.

Modelos de alta costura

Apresentam as roupas de estilistas para grandes platéias. A preparação dos desfiles dura, em média, um mês, em função da seleção de modelos, prova de roupas, ensaios, definição de estilo etc.

Showroom

As modelos são contratadas pelas grifes para apresentar as coleções aos compradores e representantes. Simpatia e comunicabilidade são fundamentais para este tipo de trabalho, devido a proximidade com o público. É necessária uma profunda identificação da modelo com a roupa que está vestindo e “jogo de cintura”, em função da rapidez com que as roupas e acessórios precisam ser trocados.

Manequim de prova

Modelos que trabalham nas grandes indústrias, provando peças para que sejam corrigidos os defeitos de acabamento e caimento, além da colocação de detalhes. Para este trabalho, a modelo precisa ter medidas-padrão perfeitas, já a beleza do rosto neste caso não é fundamental.

Modelo Comercial (fotográfico)

O modelo fotográfico, basicamente, precisa ter o físico adequado e atitudes exemplares como disciplina, profissionalismo e versatilidade.