segunda-feira, 29 de junho de 2009

Recife teve 70% de ocupação hoteleira durante São João

Segundo a ABIH, o visitante ficou cerca de quatro dias aproveitando as atrações locais

Não é mais só no Interior que o turista está arrastando o pé no ritmo do forró. Recife registrou um excelente resultado nas ocupações na rede hoteleira da cidade durante o São João, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), durante o período junino, foi registrado um índice de 70%. Além disso, o turista ficou mais tempo na capital que no Interior, aproveitando a programação local.

“O São João só beneficiava o Interior, que teve 100% de ocupação este ano. Isso está mudando. O índice de 70% no Recife é uma vitória”, avaliou o presidente da ABIH, José Otávio de Meira Lins.

Para o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira, o resultado mostrou que o Recife está na programação cultural dos turistas no período junino. Foram aproximadamente 250 mil visitantes circulando pela cidade durante o período. "O visitante pôde aproveitar São João do Recife, contando com uma ampla agenda de atrações”, comentou o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira.

Segundo Meira Lins, o visitante que se hospedou na capital, ficou mais tempo no município, indo passar o dia em alguma cidade do Interior. Em média, a ABIH registrou quatro dias. “Antes, era o contrário”, completou.

O São João do Recife, promovido pela Prefeitura do Recife, acontece em 16 polos comunitários descentralizados espalhados pela cidade até o próximo dia 29. São mais de 20 dias na base do forró pé-de-serra e comidas típicas.

Férias de Julho - Recife tem uma tradição de excelência nas ocupações da rede hoteleira durante as férias de julho. Este ano, não será diferente. De acordo com a ABIH, é esperado um índice de 70%. “A procura por reservas já está grande”, disse o presidente da associação, José Otávio de Meira Lins.