segunda-feira, 29 de junho de 2009

Tatiana Campos Rocha ministra curso sobre Drenagem Linfática

A Fisioterapeuta Tatiana Campos Rocha, proprietária do Espaço Equilíbrio, em Belo Horizonte, estará em Viçosa, entre os dias 23 e 26 de julho para ministrar o curso “Drenagem linfática manual facial e corporal”.

O curso é destinado a fisioterapeutas, educadores físicos e estudantes das duas áreas e tem por objetivo promover o conhecimento e atualização profissional sobre os conceitos teóricos e práticos de drenagem linfática manual corporal e facial.

No conteúdo do curso estão os tópicos: Técnica Vodder & Leduc e seus seguidores, histórico, a linfa, o Sistema Linfático, Anatomia, Fisiologia, Inervação  do Sistema Linfático, edema, tipos de edema, Fisiopatologia do edema, avaliação do edema, Drenagem Linfática Manual Corporal e Facial, indicação, contra indicação, efeitos, manobras, seqüência de drenagem linfática corporal e facial, drenagem no pós e pré-operatório (Introdução), drenagem  para o atleta (Introdução), drenagem Dermato-Funcional (Introdução) e prática.

Mais informações sobre o curso no site: www.espacoequilibrio.com.br.

Sobre a fisioterapeuta - Tatiana Campos Rocha é fisioterapeuta, pós-graduada em Fisioterapia Cardiorrespiratória e possui 14 anos de experiência em drenagem linfática. Atua em domicílio e em clínica própria, o Espaço Equilíbrio, com atendimento que inclui: Drenagem Linfática Manual, Reabilitação Vascular e Vascular Periférica, Pré e Pós-operatório (geral e plástica), Alongamento Terapêutico (técnicas de solo), Reabilitação Cardiorrespiratória e Reabilitação Geriátrica e Fisioterapia Dermato-Funcional.

Serviço
Curso “Drenagem Linfática manual facial e corporal”
23, 24, 25 e 26 de julho
Das 8h30 às 18h e 8h30 às 12h30 (domingo)
Rua Nagib Balut, 10, Clélia Bernardes, Viçosa – MG
Investimento: R$ 780,00 (5% de desconto à vista ou em duas parcelas de R$390)
Inscrições: Espaço Equilíbrio – Belo Horizonte (MG)
Informações: (31) 3275.1230 ou 9746.4349