segunda-feira, 29 de junho de 2009

Pontos de Cultura de Caruaru e Camaragibe promovem evento dedicado à cultura popular no Alto do Moura

Às vésperas da comemoração do centenário do Mestre Vitalino, os Pontos de Cultura Alto do Moura (Caruaru-PE) e Tecer (Camaragibe-PE), aprovados no edital de 2008 promovido pela Fundarpe, em parceria com o MinC, realizam no Alto do Moura o evento “EntrePontos”, uma grande festa que contará com apresentações de grupos culturais dos dois Pontos de Cultura, além de outros artistas convidados.

Na programação estão o Reisado do Alto do Moura e a Mazurca Pé Quente (Ponto de Cultura Alto do Moura), Adiel Luna, Zé Maria e Coco Camará (Ponto de Cultura Tecer), Boi Tira-Teima (Ponto de Cultura Boi Tira-Teima, Caruaru), Manoelzinho e João Caninha (cirandeiros do Recife), Ciranda Rosa Amarela (Camaragibe), Zeca do Rolete (Mestre Griô do Ponto de Cultura Coco de Umbigada) e Cavalo Marinho Boi Caboclo (Recife). O “EntrePontos” acontecerá no Pólo Alto do Moura, ao lado do Restaurante Lengo Tengo e terá início às 20h.

A festa tem o apoio da Fundação de Cultura de Caruaru e da Secretaria Especial de Juventude e Emprego do Governo de Pernambuco. Na ocasião, o Ponto de Cultura Alto do Moura também comemorará o resultado do edital Cine Mais Cultura (divulgado em 10/06) no qual a Associação dos Artesãos em Barro e Moradores do Alto do Moura (ABMAM), proponente deste Ponto de Cultura, foi uma das cem organizações contempladas. Os projetos aprovados realizarão sessões de cinema semanais e receberão equipamentos de exibição de filmes, câmera filmadora, filmes da Programadora Brasil e oficina de capacitação cineclubista.

Serviço
Festa EntrePontos
03 de julho
A partir das 20h
Polo Alto do Moura
Rua Mestre Vitalino, ao lado do Restaurante Lengo Tengo
Acesso Gratuito