segunda-feira, 29 de junho de 2009

Sebrae apoia o Seminário Pernambuco: Empreender para Desenvolver

O Sebrae em Pernambuco realiza mais uma parceria para o crescimento do empresário pernambucano. O Seminário Pernambuco: empreender para desenvolver que será realizado dia 30 de junho. A ação foi inicialmente lançada em maio, em Goiana com o foco de despertar a população para as possibilidades de novos negócios, especialmente entre os trabalhadores autônomos e micro e pequenos empresários, a partir da construção e inauguração dos chamados empreendimentos estruturadores públicos e privados.

Na programação, palestras, prestação de serviços e de informações tendo como pano de fundo os preceitos do empreendedorismo e o conjunto de circunstâncias propícias à criação de negócios, como empresas de embalagens, serviços diversos, mercado imobiliário, hotelaria, construção civil, além de outras necessidades básicas como, farmácias, padarias, postos de combustíveis, mercados, restaurantes, etc. Além da parceria do Sebrae, o seminário também conta com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, Fórum Estadual das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, Jucepe, BNDES, BNB, Caixa, Banco do Brasil, Fecomércio e Femicro.

As conferências terão como temas gerais o empreendedorismo, associativismo, microcrédito, planejamento e gestão de negócio, etc. Além das palestras, o evento oferecerá ainda serviço de esclarecimento de dúvidas individualizado, a quem se interessar e quiser saber mais sobre os temas abordados. Para isso, serão montados balcões para atendimento ao público.

Em Garanhuns e municípios do entorno, como Bom Conselho, estão sendo erguidas fábricas relacionadas ao setor de laticínios, como a Perdigão, cuja inauguração ocorrerá neste mês, a Bom Gosto (antiga Parmalat), Betânia, entre outras. Segundo a coordenadora da unidade de educação empresarial do Sebrae Ana Cláudia Dias, a parceria do Sebrae com o Seminário Pernambuco é de grande importância tendo em vista o grande apoio no surgimento e fortalecimento dos negócios da região.

A segunda edição do programa teve continuidade em junho na cidade de Garanhuns e no Agreste Meridional através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDEC) e sua vinculada, a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper). “A pretensão é executar um Pernambuco: empreender para desenvolver nos municípios onde a SDEC tem feito esforços para a estruturação de empreendimentos públicos e privados com desdobramentos socioeconômicos significativos”, explica o secretário Fernando Bezerra Coelho.

Serviço
Seminário Pernambuco: empreender para desenvolver
30 de junho
A partir das 9h
Teatro Alfredo Leite Cavalcanti
Centro de Cultura de Garanhuns, Praça Dom Moura, S/N, Centro
Informações: 0800 570 0800