domingo, 6 de setembro de 2009

24º Congresso Brasileiro de Manutenção a ABRAMAN (EXPOMAN) 2009

A Petrobras participou, no dia 02 de setembro, do 24º Congresso Brasileiro de Manutenção a ABRAMAN (EXPOMAN) 2009 - XIX Exposição de Produtos, Serviços e Equipamentos para Manutenção. O diretor corporativo da Refinaria Abreu e Lima, João Batista do Carmo Aquino, proferiu a palestra "Manutenção: Estratégias e Oportunidades no Cenário Atual", explicando a relação entre o projeto da refinaria e a estrutura portuária de Suape.

Segundo Aquino, que participou da mesa de discussões, se não houvesse Suape não haveria a Refinaria, uma vez que há uma boa infra-estrutura portuária. O Complexo de Suape é o grande diferencial de Pernambuco, apto para atender toda a região Nordeste. “Serão 230 mil barris por dia, gerando grandes oportunidades juntamente para o município”, destaca.

Na EXPOMAN estiveram presentes diversos setores produtivos da economia brasileira e mundial, através de suas representações e sites instalados no país. Entre eles empresas de geração e transmissão de energia; consultores; fabricantes de acoplamentos, vedações, válvulas, sistemas de proteção; combustíveis e óleos lubrificantes; universidades e entidades de ensino; equipamentos para inspeção; entre outros setores.

Promover a troca de experiências entre os profissionais de Manutenção, através da divulgação do da gestão, métodos e técnicas de trabalho, assim como, apresentar o progresso tecnológico e as modernas técnicas de gerenciamento e execução, visando a melhoria da qualidade, produtividade, segurança, preservação ambiental e racionalização de custos na Manutenção.

O congresso contou ainda, com painéis, conferências, mesas-redondas, trabalhos técnicos, palestras técnico-comerciais, visitas técnicas e mini-cursos. O evento aconteceu de 31 de agosto a 02 de setembro no centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.