segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Escola de Imagem está com inscrições abertas para o curso de “Book externo”

“Saia do estúdio e aprenda a fotografar pessoas em ambientes abertos”. Essa é a proposta do curso de ‘Book Externo’, que faz parte da programação de outubro da Escola de Imagem em Belo Horizonte. As inscrições já estão abertas e o módulo será realizado em datas variadas, a partir do dia 01 de outubro.

O estúdio é apenas uma possibilidade para se fotografar um book. Hoje, a tendência é realizar a sessão de fotos em ambientes mais variados como praia, sítios e praças. Nesses lugares, o fotógrafo não contará com iluminação especial e equipamentos sofisticados, mas, “aproveitando a beleza da natureza e usando as técnicas adequadas, as fotografias ficam maravilhosas e o resultado é um trabalho bonito e original”, destaca Vinícius Matos, fotógrafo, professor e diretor da Escola de Imagem.

O curso de ‘Book Externo’ prepara o aluno para que ele descubra como explorar esta outra possibilidade. Segundo Vinícius, uma das vantagens do curso é que o fotógrafo iniciante não precisará investir num espaço amplo e equipamentos caros, normalmente exigidos em um estúdio. “Nosso objetivo é oferecer ao aluno a possibilidade de melhorar seu trabalho, fazendo arranjos diversos utilizando apenas luz natural, acrescentando difusores e rebatedores e finalmente a luz eletrônica”, acrescenta o diretor da Escola de Imagem. O participante recebe material de estúdio para uso durante a aula prática, transporte e almoço incluso, além do certificado de conclusão com a marca da Escola de Imagem.

Sobre a Escola - A Escola de Imagem tem como objetivo ensinar fotografia e vídeo digital de forma prática e objetiva, através de didática pioneira e foco no cliente, promovendo o constante aprimoramento profissional. É a única escola de fotografia e vídeo de Belo Horizonte, e a mais completa do Brasil em estrutura, com agenda de 32 cursos periódicos nestas áreas do conhecimento.

Serviço
Curso Book Externo
Datas e horários: Dias 01 e 02 outubro das 19h às 22h e dia 04 de outubro (domingo) das 8h às 17h
Dias 26 e 27 de novembro das 19h às 22h
Escola de Imagem
Rua Colômbia, 375, Sion, Belo Horizonte – MG
Informações: (31) 3264-6262 ou www.escoladeimagem.com.br
Requisitos: Câmera reflex e conhecimentos de fotometria e iluminação em estúdio
Carga horária: 14 horas/aula 
O curso terá apostilas em PDF e certificado de conclusão