terça-feira, 29 de setembro de 2009

Ivan Ferraz exalta cultura nordestina em show na Casa da Rabeca

A luta pela manutenção da música nordestina e pelo surgimento de novos  artistas no Estado é o grande mote do show organizado por Ivan Ferraz  na Casa da Rabeca no próximo sábado, 3 de outubro, em comemoração aos nove anos do programa "Forró, Verso e Viola", na Rádio Universitária FM.

O forrozeiro, que sobe pela primeira vez no palco da Casa, também recebe o já consagrado Genival Lacerda, além das presenças de João Lacerda, Ronaldo Aboiador, Agostinho do Acordeon e diversos outros nomes da nova geração do forró pé-de-serra no Estado.

Dos convidados, Ivan lembra que Genival é o único forrozeiro já 
consagrado a participar no palco: "É um show de parcerias com amigos meus que estão em início de carreira. Eu poderia até chamar vários artistas famosos na música regional do Estado, mas preferi dar esse espaço aos novos forrozeiros, por uma necessidade que temos de manter fortalecido o forró", destaca o apresentador, citando como exemplo João Paulo Júnior, irmão mais novo e um dos maiores compositores de Alcymar Monteiro, que não tem sido reconhecido apesar da presença nas músicas de artistas do porte de Luiz Gonzaga, Alceu Valença, dentre outros.

Ivan Ferraz - Cantor, compositor, apresentador e pesquisador cultural, Ivan foi influenciado pela música regional nordestina desde a infância em sua cidade natal, Floresta (PE), onde nasceu em 1946. Além de nove LP’s e seis CDs gravados com a participação de artistas como Domiguinhos, Petrúcio Amorim e Jorge de Altinho, Ivan é reconhecido como um grande compositor de músicas de forró, xote e baião interpretadas por diversos intérpretes do Forró Pé-de-Serra. Também compôs e gravou frevos de sucesso nos anos 70. Formado em Comunicação e Radialismo no Recife, há mais de 20 anos incentiva e revela através do rádio e da TV artistas que hoje figuram entre os maiores sucessos na região.

Programa - Apresentado desde outubro de 2000 na Rádio Universitária FM, "Forró, Verso e Viola" permanece como um dos grandes programas de  audiência no horário das 16h às 18h, diariamente de segunda a sexta-feira, onde é valorizada a diversidade da cultura nordestina. A novidade é que com a transmissão on line através do site www.tvu.ufpe.br, o programa alcança um público muito maior de ouvintes  que podem sintonizá-lo no mundo inteiro.

Serviço
Show de comemoração dos 9 anos do programa "Forró, Verso e Viola"

3 de outubro
Casa da Rabeca do Brasil
Cidade Tabajara, Olinda - PE
A partir das 22h
Entrada: R$ 10, e estacionamento gratuito com segurança
Mais informações: (81) 3371.8197
Site: www.casadarabeca.com.br