sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Palatari apresenta Festival de Crostinis

Para os apreciadores de Crostinis, o restaurante de culinária italiana, Palatari, está promovendo o Festival de Crostinis, um dos mais famosos antepastos da Itália, com massa bem fina e coberturas variadas. O Festival acontece de terça à quinta-feira, no horário do almoço e do jantar. O Festival acontecerá em forma de rodízio e o custo é de R$19,50 por pessoa.

No Festival de Crostini do Parlatari o cliente tem a oportunidade de experimentar 18 tipos diferentes de cobertura, com típicos ingredientes italianos como tomate pelado, mozzarela de búfala, pestos de manjericão e azeitona, tomate seco, rúcula, entre outras delícias.

O crostini é feito com uma fatia de pão tipo italiano 1 cm de espessura, no qual esfrega-se um dente de alho cortado, e regado com um pouco de azeite de oliva, além de ser temperado com sal e pimenta-do-reino. Os crostinis são ótimos aperitivos com drinques, perfeito com vinho e uma ótima combinação com salada.

Palatari – Em funcionamento no casarão 105, da Rua das Graças, o Palatari tem capacidade para atender 88 pessoas. O menu é baseado na culinária italiana e oferece uma extensa carta de vinhos. O cardápio traz 70 opções entre massas, risotos, carnes e sobremesas. No quesito massas, a casa tem a fresca, que é produzida no próprio restaurante, e a massa grano duro – feita com um trigo especial e considerada consistente e ideal para a mastigação – genuinamente italiana.

Entre as opções de massa, vale ressaltar o Penne com peito de frango em cubos, champignon, molho branco e ervas, o Gnocchi al formaggio, Espaguete com camarão e pesto de manjericão, Medalhão de filet mignon ao molho de vinho tinto e cogumelo paris com spaghettini na manteiga e sálvia, entre outros.

Na carta de vinhos, o Palatari tem 72 rótulos, com predominância dos sul-americanos, da Argentina, Chile e Uruguai, e europeus, com destaque para os vinhos italianos. As garrafas são mantidas em adegas climatizadas com temperatura entre 16ºC a 19ºC e umidade controlada, garantindo que o cliente desfrute do melhor potencial da bebida.


Serviço
Palatari
De terça à sexta e domingo (11:40 às 15:00)
De terça a sábado (19:00 às 00:00)
Aceita todos os cartões de crédito, serviço de manobrista e musica ambiente
Rua das Graças, 105, Graças, Recife - PE

Fone: 3221.9846