segunda-feira, 14 de setembro de 2009

SAP é a empresa de software com a melhor classificação nos índices Dow Jones de sustentabilidade em 2009

A SAP AG anunciou, a sua indicação, pelo terceiro ano consecutivo, como líder no setor de software dos Índices Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), compreendendo o Índice Dow Jones de Sustentabilidade World (Mundial) e o Índice Dow Jones de Sustentabilidade STOXX. Para o setor de software, o DJSI analisou os aspectos sociais, econômicos e ambientais de 34 empresas da área. Em comparação com as classificações de 2008, a SAP melhorou em todos as dimensões e recebeu as maiores notas do setor em 12 das 20 principais métricas, inclusive a eco-eficiência operacional (onde conseguiu nota 100), gerenciamento de marca, desenvolvimento do capital humano, cidadania corporativa e códigos de conduta. A SAP recebeu ainda nota 100% para as suas comunicações ambientais, impulsionadas pelo seu relatório de sustentabilidade on-line inovador e interativo.

O DJSI destaca os melhores de cada categoria e inclui os líderes em sustentabilidade de cada setor nos níveis global e regional, respectivamente. A revisão anual dos índices DJSI baseia-se em uma análise completa de questões do desempenho econômico, ambiental e social da empresa, tais como governança corporativa, gerenciamento de riscos, estabelecimento de marcas, atenuação de mudanças climáticas, normas para cadeias de suprimento e práticas trabalhistas.

Além da sua inclusão no DJSI, a SAP também já recebeu reconhecimento pelas suas práticas de negócios sustentáveis pela lista Global 100 das empresas mais sustentáveis do mundo e pelo índice FTSE4Good. Além disso, a SAP foi indicada para o Índice de Desafios Globais, que homenageia a transparência e o combate à corrupção.

Em 2009, a SAP anunciou um aumento no foco estratégico em sustentabilidade, que inclui tanto o gerenciamento das suas operações internas de modo sustentável, como a entrega de soluções que dêem suporte às práticas de negócios sustentáveis dos seus clientes. Como parte desse novo enfoque, a SAP assumiu compromisso com uma meta agressiva de redução das suas emissões de carbono até 2020 para os níveis do ano 2000, o que representa uma diminuição de quase 50% das emissões de carbono da companhia em 2007.

Em conjunto com seus parceiros, a SAP oferece também uma oferta de soluções de sustentabilidade e está buscando e desenvolvendo ativamente soluções adicionais para eficiência de energia, alocação de recursos, além do gerenciamento e medição das emissões de carbono. A aquisição da empresa Clear Standards, comercializada agora como solução sob demanda denominada SAP Carbon Impact, é um exemplo recente do compromisso corporativo da SAP com o fornecimento de soluções que abordam diretamente as questões de sustentabilidade.

Detalhes dos roteiros de produtos, soluções e iniciativas de sustentabilidade da SAP estão disponíveis no seu relatório de sustentabilidade on-line.

Sobre a SAP - A SAP é líder mundial em software de negócios*. Oferece aplicações e serviços que permitem a empresas de todos os portes em mais de 25 setores da indústria gerir seus negócios de forma muito mais eficiente. Com mais de 89.000 clientes em mais de 120 países, a companhia tem suas ações negociadas em diversas bolsas de valores em todo o mundo, incluindo a Bolsa de Valores de Frankfurt e Nova York (NYSE), sob o símbolo "SAP”. Para obter mais informações, visite o site www.sap.com