sexta-feira, 25 de setembro de 2009

SOS Mão promove tratamento francês para o ombro no Recife

Nos dias 25 e26 de setembro hospital traz à cidade especialista em lesões do ombro Phillipe Valentin
-Marcação para consultas com Phellipe Valentin

Fraturas, bursite, luxações, deslocamentos. Doenças que comprometem os movimentos dos ombros e são motivos de queixa aos ortopedistas. Os grandes centros especializados em cirurgias nessa área encontram-se apenas no Sudeste. Em Pernambuco, por sua vez, os tratamentos mais avançados para o ombro são trazidos pelo SOS Mão em parceria com o médico francês Phillipe Valentin.

O especialista em lesões no ombro ficará no Recife entre os dias 25 e 26 de setembro. Ao lado dos ortopedistas do Hospital SOS Mão Ênio Sibério e Fernando Barroca, Valentin fez atendimentos e as primeiras cirurgias hoje, continuando amanhã, dia 26. Ainda na sexta, às 20h, o médico realizará no auditório do SOS Mão uma palestra gratuita sobre tratamentos com a prótese reversa, voltada para reumatologistas, ortopedistas e fisioterapeutas.

O SOS Mão dá continuidade às primeiras cirurgias e consultas realizadas em julho por Phillipe Valentin. Os primeiros pacientes operados pela equipe também passarão por acompanhamento. “A procura pelos pacientes por esse tipo de tratamento foi grande, tivemos uma aceitação muito boa. Fizemos de oito a dez cirurgias em um dia”, avalia o médico Ênio Sibério.

Segundo o médico e diretor da instituição, Mauri Cortez, a troca de conhecimentos França-Recife fará com que também haja no Estado um centro especializado no tratamento das lesões de ombro. “Esses treinamentos aprimoram as técnicas de cirurgia específicas, o que irá possibilitar ao SOS Mão tornar-se referência no tema”, afirma.

Phillipe Valentin é estudioso da prótese reversa, moderna técnica utilizada em lesões mais complexas, quando prótese comum não surte os efeitos desejados. “É um tratamento indicado, por exemplo, a pacientes com artrose frontal ou lesão no manguito rotador, principal grupo muscular responsável pela movimentação do ombro”, explica Mauri Cortez.

Serviço

SOS Mão

End.: Rua Minas Gerais, 82. Ilha do Leite, Recife – PE. – Prédio 1

Rua Minas Gerais, 147. Ilha do Leite, Recife – PE – Prédio 2

Fone: (81) 3087.9595

E-mail: contato@sosmaorecife.com.br

Site: www.sosmaorecife.com.br