quinta-feira, 8 de outubro de 2009

7º Festival Cultural e de Negócios movimenta Gravatá

Em um cenário onde a cultura é latente, o Sebrae em Pernambuco espera fazer um ambiente fértil para negócios, utilizando-se daquele fator para possibilitar relações entre empreendedores do nicho de produtos culturais e possíveis consumidores. Por isso, realiza de hoje até o dia 11 de outubro, a 7ª Festival Cultural e de Negócios de Gravatá, em uma parceria com a Secretaria de Turismo daquela cidade.

Em um espaço de 1000 m², estarão dispostos diversos estandes, que exporão produtos de Gravatá, em vários seguimentos. Entre eles estão o de artesanato, moveis, flores e artigos gastronômicos. A feira será oficialmente aberta no dia 8, às 20h, quando estarão presentes os expositores. Haverá, ainda, na programação, espaços para oficinas e palestras, além de negociações, intermediadas pelo espaço Sebrae.

Integram os participantes, seis restaurantes locais, apresentando pratos típicos da região, que também fizeram parte  no Festival Gastronômico da cidade, iniciado no último dia 1. Haverá, em meio aos expositores, um palco onde acontecerão apresentações culturais de artistas locais, com vários shows de voz e violão, dança, além do 33º Festival de Violeiros.    

A expectativa é que o evento aqueça a economia local e, além disso, contribua para a divulgação dos atributos de Gravatá, mostrando o potencial da cidade nos vários segmentos. Por meio dessas ações, espera-se que a cidade (e região) se popularize como uma rota turística atrativa no estado.