sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Biblioteca Popular de Afogados abre inscrições para 12º Concurso de Poesia

A Prefeitura do Recife, através da Fundação de Cultura e da Gerência de Serviços da Biblioteca Popular de Afogados, abriu as inscrições para a décima segunda edição do concurso de poesias. O objetivo do evento literário é estimular e valorizar a leitura e a criação literária e por isso ele tem inscrições gratuitas, que podem ser realizadas até o dia 04 de dezembro de 2009 e cada concorrente pode participar com até seis poemas inéditos.

De acordo com Tereza Marinho, a novidade deste ano é a abertura da categoria juvenil, para adolescentes de 15 a 18 anos. “Assim, além de valorizar o gênero, ainda trabalhamos a formação de novos escritores e, quem sabe, descobrimos talentos promissores”, ressalta. Marinho acrescenta ainda, que a homenagem deste ano foi dedicada a poetiza e jornalista recifense Maria do Carmo Barreto Campello: “Além de publicar 14 obras, Maria do Carmo trabalhou na redação do Jornal do Commercio e ainda dedicou-se a causas humanitárias. Nada mais justo do que dar o nome dela à coletânea que será o prêmio do nosso concurso”, avalia.

A premiação do Concurso de Poesias da Biblioteca de Afogados procura ir além de valores em Reais. A idéia é selecionar os 50 melhores poemas e publicá-los em formato brochura, aos quais, cada vencedor terá direito a 30 exemplares, do total de 200 mil unidades. O livro se chamará Coletânea Maria do Carmo Barreto Campello - Ano 2009, e será distribuído pela Gerência de Literatura e Editoração da Fundação de Cultura Cidade do Recife, além de depositados nas bibliotecas Nacional, Estadual e municipais da capital pernambucana. O resultado do concurso será divulgado no dia 29 de janeiro de 2010 e a cerimônia de premiação ocorrerá no dia 26 de abril de 2010, na própria biblioteca.

Serviço
Inscrições para 12º Concurso de Poesia da Biblioteca Popular de Afogados
Até dia 04 de dezembro 
Das 9 às 17 horas
Biblioteca Popular de Afogados
Rua Jacira, s/n, Afogados, Recife - PE
Fones: 3232.2484 / 3232.2430
Inscrições gratuitas