quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Cia. Müller de Bebidas comemora 50 anos e lança cachaça premium Reserva 51

A Companhia Müller de Bebidas, lança a cachaça extra premium Reserva 51. A bebida, envelhecida em barris de carvalho, é dedicada a um público mais seleto e com paladar mais exigente. A produção da bebida tem tiragem limitada e é feita sob rigoroso controle de processos em todas as etapas: preparo do solo, corte da cana de açúcar, moagem, fermentação, envelhecimento e engarrafamento.

Um dos diferenciais da Reserva 51 é que a cachaça é integralmente produzida pela própria Müller, garantindo assim que todas as etapas do processo de fabricação sejam rigorosamente controladas para se obter um produto de alta qualidade. “Desde o preparo do solo para a plantação das variedades de cana de açúcar selecionadas até o engarrafamento da bebida envelhecida, tudo está sob controle”, revela Ricardo Gonçalves, presidente da empresa.

Outra característica marcante da Reserva 51 é o seu envelhecimento em barris de carvalho, onde ocorrem transformações que dão à cachaça aroma e sabor característicos e uma cor dourada, intensa. Após essa etapa, o produto passa por filtrações rigorosas que promovem o polimento e garantem o brilho e a cor dourada. Por ocasião do envasamento, uma segunda filtração é realizada, para garantir que não haja nenhuma impureza no produto engarrafado.

Após envelhecimento e padronização do produto, um descanso de 30 dias, em tanque de aço inoxidável, foi estabelecido para que ocorra uma perfeita harmonização dos componentes presentes na bebida. O processo foi desenvolvido exclusivamente para a Reserva 51, visando agregar o máximo de qualidade ao produto.

A bebida é comercializada em garrafa exclusiva, desenvolvida pela empresa francesa Saverglass, de tampa de cortiça sintética, elaborada na Itália pela Tapi, e rótulo impresso em papel reciclado com design envelhecido e contemporâneo. Para um produto especial, um recipiente personalizado, que além de oferecer segurança apresenta a classe e distinção do novo destilado.

A Reserva 51, tem tiragem limitada, é comercializada em todas as capitais do Brasil e já está à venda em delicatessens, charutarias, adegas, restaurantes e hotéis de luxo. Em breve o produto também será comercializado no mercado internacional onde consumidores dos cinco continentes também poderão apreciar a bebida e comprovar seu exclusivo sabor.

A Empresa - A Companhia Müller de Bebidas foi fundada em 1959 por Guilherme Müller Filho, um brasileiro de origem alemã e um dos mais importantes empreendedores da indústria de bebidas do país. Müller iniciou, na época, a produção e comercialização da Cachaça 51, que se transformou no produto líder entre as cachaças do país.

A Cia. Müller possui duas plantas de engarrafamento, sendo uma localizada no Sudeste, em Pirassununga (São Paulo), com capacidade produtiva de 1 milhão de litros de cachaça por dia, e a outra localizada no Nordeste, em Cabo de Santo Agostinho (Pernambuco), onde a capacidade é de 300 mil litros da bebida por dia.

A empresa utiliza em suas unidades as mais modernas tecnologias para indústria de engarrafamento, tanto para máquinas de produção e equipamentos de inspeção, quanto nos controles de processos e de qualidade. Soma-se a isto uma equipe de funcionários altamente especializados, treinados e capacitados o que faz a Cachaça 51 ter excelência na qualidade, tornando-se uma referência única no mercado brasileiro da bebida.