sábado, 3 de outubro de 2009

Escola de Imagem oferece curso de Photoshop para iniciantes

Com a fotografia digital, os fotógrafos profissionais e amadores precisam adquirir conhecimentos que vão além do ato de fotografar, que é a possibilidade de tratar as imagens no computador. Para aqueles que desejam aprender essa técnica, a Escola de Imagem está com inscrições abertas para o módulo “Photoshop para iniciantes”. As aulas, com no máximo seis alunos por turma, acontecem em várias datas e horários. A primeira turma tem início no dia 6 de outubro. 

O curso é destinado a todos que desejam se iniciar no tratamento de imagens, e engloba a utilização das principais ferramentas do Photoshop no tratamento corretivo e artístico da fotografia. Os interessados devem fazer sua inscrição por telefone ou fax (31) 3264.6262 ou enviar por e-mail (contatomg@escolademagem.com.br).

“O Photoshop CS 3 da Adobe é o software mais usado no mundo por aqueles que gostam de fotografia ou que vivem desse mercado. Trata-se de uma ferramenta poderosíssima que, quando bem utilizada, dá inúmeras possibilidades ao usuário, que passa a contar com um laboratório portátil”, destaca Vinícius Matos, fotógrafo, professor e diretor da Escola de Imagem.

O módulo tem o objetivo de ensinar a utilização do Photoshop com ênfase na fotografia, o que não ocorre nos cursos convencionais desse software. Todas as ferramentas são apresentadas e demonstradas através de exemplos práticos para tratamento de fotografias. Com isso, após a conclusão, o aluno estará apto a tratar suas fotos através das técnicas de fusão, restauração, correção de cores e erros de exposição, além de conhecer os mais importantes filtros do Photoshop CS.

Sobre a Escola - A Escola de Imagem tem como objetivo ensinar fotografia e vídeo digital de forma prática e objetiva, através de didática pioneira e foco no cliente, incentivando o constante aprendizado profissional ou amador. É a única escola de fotografia e vídeo de Belo Horizonte (MG), e a mais completa do Brasil em estrutura, com agenda de 32 cursos periódicos nestas áreas do conhecimento. 

Serviço
“Photoshop para iniciantes”
Escola de Imagem
Rua Colômbia, 375, Sion, Belo Horizonte - MG
Informações: (31) 3264.6262
Site: www.escoladeimagem.com.br
Requisitos
: Conhecimento básico de Windows
Carga horária: 18 horas/aula
O curso terá apostilas em PDF e certificado de conclusão