sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Leitura Pátio e filósofo Tarso Firace lançam livro “Mergulho na Alma”

Quando o assunto é alma, muitas dúvidas e questionamentos são feitos nas mentes de todos. Assunto polêmico é motivo de controvérsia entre as diferentes denominações religiosas e crenças, mesmo porque nunca foi totalmente compreendida, explicada ou observada.

Para aproximar a temática do cotidiano das pessoas, o filósofo Tarso Firace, lança o livro “Mergulho na Alma”, no dia 21 de outubro, às 19h, na Livraria Leitura Pátio Megastore. O evento é aberto ao público, com entrada franca.

Segundo o autor, seu mais recente livro é uma reflexão sobre o significado da vida. Como se conversasse com um amigo, o filósofo fala sobre assuntos e acontecimentos da vida e que tocam profundamente a alma. Sendo assim, uma nova forma de ver e discutir sobre a alma, esta que, ao longo da história, vem despertando a curiosidade das pessoas.

Enquanto Tarso, hoje no século XXI, associa a alma aos fatos do cotidiano, ao longo da história da humanidade outras associações foram feitas. Os selvagens associavam a alma ao sangue, à respiração, às sombras e aos reflexos do seu eu na água. Mais tarde, os hindus conceberam o atman. Os chineses, contudo, reconheceram dois aspectos num ser humano, o yang e o yin, a alma e o espírito.

“Mergulho na Alma” vem acompanhado de um CD, com músicas de composição e orquestração do próprio Tarso, uma trilha sonora que vai embalar a leitura do livro.

Sobre o autor -  Tarso Firace é administrador, filósofo e Mestre em Qualidade. Autor de vários livros, como “Música do Universo”, “Ouvindo as Montanhas”, “Alma de Mestre”, entre outros, é membro do Conselho Superior de Economia da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e diretor da Associação Brasileira de Constelações e Sistêmica (ABC Sistemas).

Serviço
Lançamento “Mergulho na Alma” de Tarso Firace
21 de outubro
Às 19h
Espaço Cultural Terraço Leitura
Av. do Contorno, 6061, Savassi, Belo Horizonte – MG
Entrada Franca