sábado, 24 de outubro de 2009

MURAL DE INFORMAÇÕES

Alto Verão 2010 da Datskat
Com a energia e o espírito do Rio de Janeiro, a grife Datskat acaba de lançar sua coleção Alto Verão 2010, cheia de estampas e cores vibrantes, roupas versáteis e confortáveis. Os vestidos são leves e super femininos e usam as cores que marcam a estação. Viagens, música e arte servem de material para as criações, onde novas formas e praticidade convivem com as tendências mundiais. Com o suporte de jovens designers, a coleção lança novas propostas de estilo, de peças básicas a peças mais ousadas, que misturadas de diversas maneiras criam uma experiência fashion própria. A Datskat pode ser encontrada na Sansad, em Casa Forte. Informações: 3441.6849.

Feridas e Curativos
Aprender a cuidar das feridas mais simples até as mais complexas é o objetivo maior do curso de “Feridas e Curativos”, oferecido pela Escola Técnica Academia de Profissões, localizada no Engenho do Meio. Na ementa do curso que começa hoje estão presentes as disciplinas: Tratamento das Infecções em Feridas; Úlceras de Pressão e Pé Diabético; Fisiologia de Pressão e Técnicas de Curativos. Segundo o Diretor Pedagógico da Academia de Profissões; Adriel Lima; os alunos matriculados no curso terão aulas durante quatro sábados no horário 08h às 17h. O investimento é de R$100,00. O curso de “Feridas e Curativos” também é voltado para acompanhantes de pacientes com feridas e pessoas que desejam aprender a cuidar corretamente do processo de cicatrização de ferimentos. Outras informações 3453.1775 ou em www.academiadeprofissoes.com.br. A Escola Técnica Academia de Profissões fica na Rua Barcelos, 37, Engenho do Meio. 

Roupa de cama
A Eurosono ampliou sua participação no mercado Recife com a inauguração do terceiro show room na cidade. A nova operação é no Shopping Tacaruna e deverá aumentar em 35% o faturamento da marca em centros de compra. No mix da loja, colchões, conjuntos box, travesseiros, rolos e roupas de cama, como protetores impermeáveis, saias para box, lençóis e edredons. O retorno do investimento está previsto para 18 meses.

Clube da Mama faz mobilização no Parque da Jaqueira
O Clube da Mama realiza hoje mobilização de conscientização no Parque da Jaqueira. Durante toda manhã, das 8h30 às 12h30, médicos tiram dúvidas e orientam a população sobre a importância do exame preventivo e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A ação faz parte da programação especial montada para o Outubro Rosa, mês internacional da luta contra a doença. O câncer de mama é o segundo tipo da doença mais freqüente no mundo. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, Inca, é o que mais leva à morte entre as mulheres. Mas esse quadro pode ser mudado. Quanto mais cedo ele for detectado, mais fácil será curá-lo. Previna-se!

Feira de animais do Shopping Caruaru
Segue até este domingo a III Feira de Animais do Shopping Caruaru, que ocupa a Praça de Eventos e parte do estacionamento do centro de compras. Até lá, o público confere de perto – além de poder adquirir – cães, gatos, hamsters e outros bichinhos de duas e quatro patas. Além de passeio de pônei, a programação do evento inclui demonstração de tosa, desfile de cães e gatos com direito a premiação para os três primeiros colocados e agility. Tanto o agility como o desfile estão programados para hoje das 14h e as 16h, respectivamente. Quem quiser inscrever seu animal no desfile só precisa procurar uma das lojas participantes: Pet Legal, Dog Show e Dogs Boutique.

ProJovem Urbano realiza aula inaugural em Caruaru
A primeira turma do Projovem Urbano implantada em Caruaru terá aula inaugural nesta segunda, dia 26 às 19h, no Ginásio Esportivo da ASCES – Associação Caruaruense de Ensino Superior. Serão 700 alunos matriculados nos cursos de iniciação profissional na área de Telemática (informática), Serviços pessoais (cabelo, maquiagem, depilação) e Alimentação (culinária, armazenamento, higiene de alimentos, valor nutricional) no período do dia 03 de agosto até 08 de outubro deste ano. O Projovem é desenvolvido pela Secretaria Nacional de Juventude, da Secretaria Geral da Presidência da República e executado pela Prefeitura de Caruaru através da Diretoria de Juventude, da Secretaria de Educação, Esportes, Juventude, Ciência e Tecnologia com o objetivo de reduzir a desigualdade social, dando oportunidade aos jovens de completar o ensino fundamental e ter iniciação profissional, inclusão digital e práticas de cidadania.

Da Noi com menu especial para o Dia Mundial do Macarrão
Em comemoração ao Dia Mundial do Macarrão - celebrado no dia 25 de outubro - o Da Noi Risotteria & Ristorante, especializado na culinária mediterrânea do sul da Itália e comandado pela gastrônoma Suzana Meira Lins e pelo restauranter Francesco Papagno, prepara menu especialíssimo de massas, exclusivamente, para a data. Os pratos são gnocchi alla sorrentina (nhoque com molho de tomate, mussarela de búfala e manjericão ao forno), spaghetti ai gamberi e crema de limoni siciliani (espaguete com camarões e creme de limão siciliano), ravioli al ragu de coniglio (massa recheada de queijo com molho de tomate e carne de coelho), lasagnette al sugo di pomodoro e al peso (lasanha ao molho de tomate ou ao molho pesto genovês) e penne allla arrabiata (penne com molho de tomate picante. O Da Noi fica na Avenida Domingos Ferreira, 2377, Boa Viagem, Recife - PE. Mais informações pelo telefone (81) 3326.4495. O Da Noi – Risotteria & Ristorante fica na Av. Domingos Ferreira, 2377, Boa Viagem. Horário de funcionamento: terça a sábado, das 19h à 1h. Informações e reserva: (81) 3326.4495.

Fim de semana com atrações para se despedir da SMC&T
A Semana Municipal de Ciência e Tecnologia de Caruaru segue até o domingo, dia 25, com um balanço positivo de participação de alunos, professores e visitantes em geral que passaram pelo Polo Cultural de Caruaru, onde estavam as quase 500 experiências e no Auditório do Shopping Difusora, onde foram realizadas mais de 20 palestras e mini cursos.

Hoje, a partir das 19h, haverá a apresentação da peça “Julgamento de Lampião” encenado atores e também pelos alunos, ex-alunos e professores do curso de direito da ASCES. A Dramatização tem como objetivo divulgar o serviço de assessoria jurídica para detentos, oferecido gratuitamente através do projeto de Adoção Jurídica de Cidadãos Presos promovido pela instituição de ensino superior.

O encerramento será após o lançamento do projeto de construção da “Estação Ciência” no Morro Bom Jesus a partir das 10h. O projeto está sendo criado pelos alunos do curso de arquitetura que planejam uma revitalização no Morro Bom Jesus, “A nossa idéia é fazer do Morro Bom Jesus uma atração turística novamente” acrescenta o Diretor de Ciência e Tecnologia Eduardo Guerra.