sábado, 3 de outubro de 2009

Pernambuco marca presença no Ceará Summer Fashion

A cultura pernambucana embarca, por meio do Sebrae, com destino a Fortaleza, para marcar presença na 25ª edição do Ceará Summer Fashion. A instituição leva o artesanato do estado para o evento de moda que acontece de 05 a 09 de outubro no Shopping Maraponga.

A novidade do Summer Fashion este ano é a inclusão de um espaço dedicado a cada um dos 11 estados que vai sediar a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. A intenção é que todos possam apresentar o DNA do estado por meio da cultura local, em uma área de 16m² reservada para cada um.

No caso de Pernambuco, o Sebrae vai enviar peças artesanais que possam retratar um pouco da cultura de todo o estado. Entre os itens estão gola de maracatu e caboclo de lança de Nazaré da Mata; Mamulengo de Carpina; Xilogravura de Bezerros; Tapetes de Camaragibe; Renda renascença de Pesqueira e Poção; Arte figurativa do Mestre Vitalino do Alto do Moura, em Caruaru; Patchwork de Paulista; Santos de Tracunháem; Bordados de Passira e roupas de colação dos estilistas Pernambucanos Macário, Melk ZDA e Eduardo Ferreira.

A finalidade da exposição é divulgar entre os visitantes a cultura de cada estado.  E Pernambuco não poderia ficar de fora de um evento como este. Os produtos vão ficar expostos, mas não estarão disponíveis para venda.