sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Sábado é dia de feira!

O sábado tem sabor especial em BH. É que a cada semana a programação cultural da Feira Tom Jobim fica mais rica e diversificada.

Tudo começa com uma boa “Roda de Leitura” formada por alunos do curso “Leitura em Voz Alta”, da Aletria, e todas as pessoas interessadas em ler, ouvir e compartilhar boas histórias. A atividade abre a programação da feira, às 10h15.

Em seguida, é a vez da “Feira de Histórias”, que no dia 24/10 traz o espetáculo “Quem tem medo do lobo mau?", composto de histórias para colocar o lobo no caldeirão! Serão narrados clássicos que encantam as crianças há gerações e gerações como "Chapeuzinho Vermelho", "Os três porquinhos", "O lobo e os sete cabritinhos", "A bunda queimada do lobo", entre outras. A apresentação acontece das 11h às 13h.

E, finalizando toda a programação, a “Feira do Choro” vai receber o grupo Violões e Cia. Formado por Cecília Barreto (violão-solo), Sílvio Carlos (violão de sete cordas), Leo Barreto (saxofones e flauta) e Serginho Silva (percussão), o grupo foi idealizado para trabalhar a música popular de forma sofisticada, com um repertório variado, incluindo choros, sambas, canções, cateretês, entre outros.

Além da música, durante a “Feira do Choro” são apresentadas curiosidades, fatos pitorescos e registros históricos com o objetivo de ampliar a troca de informação com o público sobre o estilo musical. A “Feira do Choro” tem patrocínio do SITICOP - Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada de Minas Gerais.

Serviço
“Feira de
Histórias” – “Quem tem medo do lobo mau?”
24 de outubro, das 11h às 13h
Av. Bernardo Monteiro, s/n, Funcionários, Belo Horizonte – MG
Informações: (31) 3296.7903
Entrada Franca

“Feira do Choro” – Violões e Cia
24 de outubro, das 13h às 15h
Av. Bernardo Monteiro, s/n, Funcionários, Belo Horizonte – MG
Informações: (31) 3296.7903
Entrada franca