terça-feira, 24 de novembro de 2009

Ecletismo dará o tom do penúltimo concerto da Banda Sinfônica deste ano

Ecletismo, pernambucanidade e contemporaneidade darão o tom do VIII Concerto Oficial da Banda Sinfônica da Cidade do Recife – Temporada 2009, às 20h desta quarta-feira, dia 25, no Teatro do Parque, com entrada franca. Com regência do maestro Nenéu Liberalquino, será a penúltima apresentação da Banda Sinfônica este ano. Na programação coletânea de algumas das principais obras do compositor George Gershwin, considerado um revolucionário da música popular norte-americana.

Outra antologia musical do repertório é Lumière-Cine-Som, com obras de vários autores, focalizando clássicos do cinema, como Moulin Rouge, A Condessa de Hong Kong e A Volta ao Mundo em 80 dias. A música da Alemanha se faz presente no concerto através de Trauersinfonie, de Richard Wagner, baseada em temas de Euryanthe, de Carl M. von Weber, o “pai da ópera alemã”. Já a produção musical brasileira, em diferentes vertentes, está representada na apresentação da Banda Sinfônica por Dança Brasileira, de Camargo Guarnieri; Prelúdio, de Villani-Cortes; e Baião de Lacan, de Guinga e Aldir Blanc.

Um momento bem pernambucano do concerto se dá com a apresentação do maracatu vencedor da edição de 2008/2009 do Concurso de Música Carnavalesca Pernambucana, organizado pela Prefeitura do Recife. Intitulado Abissal sou eu, o maracatu, composto por Alcidésio Santana, terá participação especial do cantor Abissal.

Serviço
VIII Concerto Oficial da Banda Sinfônica da Cidade do Recife – Temporada 2009
25 de novembro 
Teatro do Parque
Às 20h
Entrada franca