quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Escola Metropolitana de Técnico em Enfermagem abre inscrições para 2010

Já  estão abertas as matrículas para o ano letivo 2010 na Escola Metropolitana de Técnico em Enfermagem. Voltado para alunos que estejam finalizando ou que já tenham concluído o ensino médio e desejam uma habilitação técnica na área de saúde, o curso de Técnico em Enfermagem forma profissionais capazes de atender sistematicamente o cliente/paciente, seja na rede hospitalar ou em serviços de home care (atendimento domiciliar). Inscrições podem ser feitas até o final de dezembro nas três unidades da Escola, no Recife, Abreu e Lima e Gravatá pelo número 81 3222.8822. Na unidade do Recife, a instituição também oferece vagas para especialização profissional técnica em Enfermagem do Trabalho, Instrumentação Cirúrgica, Unidade de Terapia Intensiva (U.T.I.) e Geriatria e Gerontologia. As aulas começam em fevereiro.

De acordo com a diretora pedagógica da Escola Metropolitana de Técnico em Enfermagem, Marcela Salgado, o mercado de trabalho está absorvendo grande parte dos alunos formados na instituição, impulsionado pelas demandas crescentes de profissionais qualificados na área de saúde, principalmente no atendimento a idosos. “Nosso diferencial é que investimos na formação completa do profissional de enfermagem, com postura diferenciada e preocupado com atendimento humanizado do paciente”, afirma Salgado.

A Escola Metropolitana de Técnico em Enfermagem é regulamentada pelas leis federais Nº 9.394 de 20/12/96 e Nº 11.741/ 2008 que estabelecem as diretrizes e bases da educação profissional técnica de nível médio. A instituição possui salas para aulas teóricas e práticas, laboratórios, biblioteca, internet, sala de estudos, estacionamento e está em fase final de reforma nas unidades do Recife e Abreu e Lima para abrigar alunos e colaboradores com ainda mais conforto.

Serviço
Matrículas abertas - Escola Metropolitana de Técnico em Enfermagem
Até dezembro 2009 (fardamento incluso)
Curso: Técnico em Enfermagem
Especializações: Enfermagem do Trabalho, Instrumentação Cirúrgica, Unidade de Terapia Intensiva (U.T.I.) e Geriatria e Gerontologia
Informações: 81 3222.8822