quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Hoteleiros de Campos do Jordão na AVIESTUR 2010

Empresários do setor hoteleiro da cidade de Campos Jordão receberam, no Parque Hotel, o presidente da AVIESP- Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo , William Périco , em reunião organizada pelo Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau. O objetivo do encontro foi o de esclarecer aos participantes a grande importância da captação da AVIESTUR – feira de turismo para o incremento do turismo de eventos em Campos do Jordão. A cidade vai sediar a 33 ªedição, que se realizará nos dias 16 e 17 de abril de 2010 .

A anfitriã do encontro, Roselaine Dantas, gerente executiva do CJRC&VB , ilustrou aos presentes que serão cerca de cinco mil pessoas circulando pela cidade, e que desta parcela cerca de 2640 são agentes de viagem. “O evento, além de movimentar toda a economia local nos dois dias de feira, tem potencial de levar o nome do destino turístico Campos do Jordão para várias partes do Brasil”, ressaltou.

A executiva argumentou também que o nome de Campos do Jordão já consta nos principais sites de turismo do país, anunciando a feira. Acrescentou que cerca de três milhões de reais serão investidos em mídia divulgando o referido evento, consequentemente projetando o destino Campos do Jordão, que conta hoje com 237 meios de hospedagem e aproximadamente nove mil leitos.“Operadores de turismo, companhias aéreas, companhias de transporte marítimo, locadoras de veículos, redes hoteleiras entre outros vão mostrar as novidades previstas para as férias de julho e os feriados prolongados para agentes de viagem do interior do Estado de São Paulo – maior centro emissor de turismo do país”, afirmou.

Périco, por sua vez, mostrou ao empresariado jordanense que o básico no atendimento e na infra-estrutura de recepção ao hóspede tem que existir. Segundo ele, é o diferente que surpreende, citando como exemplo hotéis da Índia que recebem seus hóspedes com uma toalhinha úmida por causa do calor e uma coroa de flores, como uma espécie de boas vindas aos visitantes. Ele enfatizou que pequenas ações podem tornar-se o diferencial do empreendimento gerando emoções nas pessoas, o que segundo ele funciona como uma espécie de marketing sensorial – aquele que aguça os sentidos.

O evento promovido pela AVIESP - Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo destina-se aos profissionais de turismo e tem como objetivo principal a geração de negócios entre os operadores e expositores de vários estados brasileiros e cidades da região. “Campos do Jordão tem nos agentes de viagem um parceiro, e vice versa. A alta temporada tem demanda garantida, mas e na baixa temporada, quanto se deixa de ganhar?”, especulou Périco.

A Prefeitura Municipal, entendendo a feira como um evento de fomento, mais do que apenas comercial, não cobrará a taxa dos expositores, conforme informado por Márcia Filippo, da secretaria de turismo.O CJRC&VB, por sua vez, conforme explicou Roselaine está buscando junto aos hoteleiros a formação de um pool com tarifas diferenciadas. Outros segmentos da indústria da hospitalidade também estão sendo envolvidos. “Vamos criar city tours especiais, e pacotes econômicos na área gastronômica, para que todos possam ter acesso ao exuberante cenário de Campos do Jordão e seus atrativos, e à sua singular gastronomia que reúne o sabor da Serra ao requinte da cozinha internacional”, finalizou.

Serviço
Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau
Av. Frei Orestes Girardi, s/n, Estação Grande Hotel Capivari, Campos do Jordão - SP
Fone: (12) 3664.4422
Site: www.conventionbureau.org.br