terça-feira, 17 de novembro de 2009

Sebrae/PE participa do Moda Recife 2009 com lançamento do Diário de Inspirações


O Sebrae em Pernambuco também é parceiro da II edição do Moda Recife 2009 e marca presença no evento com a realização de capacitações e workshop de lançamento do Diário de Inspirações para o Design de Moda – Primavera/Verão 2010-2011. O material é essencial ao processo criativo e serve como instrumento para planejar coleções. A ação será feita em parceria com o IEL/Sindivest/PE.

A entidade de apoio às micro e pequenas empresas vai promover ainda Laboratórios de Criativação, com atividades práticas orientadas por especialistas do Senai/Cetiqt.

Na ocasião será aplicada uma metodologia diferenciada ao estímulo de processo criativo, a partir de uma visão ampla da moda, relacionada a outras expressões do comportamento e consumo, mantendo um paralelo com as ações de mercado. A carga horária total é de 12 horas/aula. Tanto o workshop quanto os laboratórios são abertos ao público, mas direcionados às pessoas e empresários que trabalham com o universo de moda.

Ao todo, cerca de 15 empresas de confecções de moda feita em Pernambuco já confirmaram participação no Moda Recife e vão apresentar as coleções na passarela, além de fixar a marca. O investimento da entidade nesta ocasião é de R$ 194 mil e a expectativa é de que o evento vai trazer excelentes resultados para as empresas do APL e do estado. Para preparar essas empresas para o evento, o Sebrae investe em diversas consultorias.

A idéia do Moda Recife está alinhada às propostas dos projetos de confecções do Sebrae, pois valoriza Pernambuco como um estado produtor de moda, estimulando o crescimento e a sustentabilidade das empresas. O apoio a este evento demonstra a preocupação em colocar as empresas na passarela, como um instrumento para dar visibilidade à moda pernambucana, criada em vários municípios do Estado.

Serviço
II Edição do Moda Recife
25, 26 e 27 de novembro
Torre Malakoff,  bairro do Recife
Das 16h às 20h
Acesso gratuito
Informações: (81)3088.3702